Goiânia, 26 de junho de 2017    




Notícias

(15/03/2016) APAE de Aparecida recebe projeto de inclusão digital

Solidariedade.ponto.com, coordenado pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) acontece nesta quinta-feira, dia 17, em comemoração ao Dia Mundial da Síndrome de Down e vai beneficiar pelo menos 80 pessoas atendidas pela instituição

Para lembrar o Dia Mundial da Síndrome de Down, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) promove nesta quinta-feira, dia 17 de março, edição especial do projeto Solidariedade.ponto.com. A atividade de inclusão digital será realizada para alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Aparecida de Goiânia, que atende atualmente 173 pessoas com algum tipo de deficiência intelectual. Esta será a quarta vez que o Idtech promove o Solidariedade.ponto.com para os alunos da instituição.

A diretora da Apae de Aparecida de Goiânia, Kellen de Brito, explica que a instituição não tem condições financeiras para manter um laboratório de informática para os alunos. Ela comenta que o público estimado para a atividade é de 80 pessoas, sendo 40 no turno matutino e a outra metade no período vespertino. “Eu estou bastante feliz com a iniciativa do Idtech de trazer um pouco do mundo virtual para nossos alunos. Tudo que é novidade eles amam, e apesar dessa tecnologia estar a nosso alcance a qualquer momento, muitos deles não possuem isso em casa. É importante proporcionar um momento de diversão, interação e aprendizado para eles”, disse.

A gerente do Serviço Social do Idtech, Sandra Costa, explica que serão colocados à disposição da entidade dois computadores com acesso à Internet para que atendidos pela entidade possam praticar uma atividade diferente. De acordo com ela, os profissionais de informática da Organização vão auxiliar àqueles que têm dificuldade e ensinar a utilização do computador. “A nossa maior gratificação é levar pessoas afastadas da tecnologia – por qualquer dificuldade que seja – a oportunidade de interagir com esse mundo cheio de novidades. É muito bom compartilhar o nosso tempo, conhecimento e estrutura”, comenta.

O projeto
Promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) desde 2010, o projeto Solidariedade.ponto.com tem como objetivo levar entretenimento e inclusão digital aos pacientes das instituições de saúde pública e pessoas atendidas por entidades beneficentes, por meio de laboratórios de informática com internet, montados pela organização.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700