Goiânia, 18 de novembro de 2017    




Notícias

(18/03/2016) Controle de infecção hospitalar é tema de treinamento no HGG

Colaboradores terceirizados que atuam na lavanderia do hospital receberam orientações nos dias 17 e 18 de março. Dividido em três módulos, o curso abordou o papel da lavanderia no controle de infecção no ambiente hospitalar, fluxo de acidente biológico e normas e rotinas do HGG

O Hospital Alberto Rassi – HGG promoveu entre os dias 17 e 18 de março, curso de capacitação para colaboradores da empresa terceirizada Lavebrás, que começou a atuar na unidade em janeiro. O objetivo foi capacitar à equipe que atua no processamento de roupas (coleta e distribuição) quanto às rotinas adotadas pela unidade, reforçando informações e uniformizando conceitos referentes a normas básicas de higiene, prevenção e controle de infecção.

Dividido em três módulos, o curso abordou o papel da lavanderia no controle de infecção no ambiente hospitalar; fluxo de acidente biológico e normas e rotinas do HGG. De acordo com o supervisor da hotelaria do hospital, Érick Medeiros, o treinamento é importante para disseminar as rotinas da unidade principalmente para os novos colaboradores que vieram de outras unidades e precisam se adequar a realidade do hospital.

A encarregada da lavanderia Gisele Patrícia da Silva trabalha no HGG há quatro anos. Ela explica que já participou de cursos semelhantes e que as informações são válidas. “Sempre participo dos treinamentos. O curso é muito importante principalmente para os novatos que precisam aprender as normas e rotinas do hospital”.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700