Goiânia, 23 de abril de 2017    




Notícias

(18/03/2016) Farmacêuticos do HGG participam de curso no Hospital Albert Einstein

Capacitação aconteceu no dia 11 de março no Centro de Simulação Realística do Hospital Albert Einstein em São Paulo. Participaram farmacêuticos de todo o País que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS)

Os farmacêuticos do Hospital Alberto Rassi – HGG, André Cândido e Talita Lorena participaram no dia 11 de março de uma capacitação em assistência farmacêutica para profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS). O treinamento aconteceu no Centro de Simulação Realística do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e reuniu profissionais de todo país que atuam em hospitais públicos e filantrópicos.

A simulação realística é uma metodologia de treinamento inovadora, que, por meio de cenários de vivências práticas, replica experiências da vida real e favorece um ambiente participativo e de interatividade. Neste caso, os farmacêuticos contracenaram situações rotineiras com atores profissionais.

De acordo com o gerente da Farmácia do HGG, André Cândido, os participantes puderam vivenciar situações da rotina hospitalar. “Foi um curso bastante prático onde vivenciamos situações tanto técnicas quanto comportamentais e administrativas, como a atuação do farmacêutico na prescrição, no gerenciamento do setor e no gerenciamento de conflitos”.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700