Goiânia, 21 de novembro de 2017    




Notícias

(18/03/2016) Staffs da qualidade e gestores do HGG passam por treinamento de análise de indicadores

Atividade aconteceu nesta terça-feira, 15 de março, no Auditório da unidade. Objetivo foi aprimorar a competência dos staffs e gestores para analisar os indicadores propostos

Seguindo recomendações da Organização Nacional de Acreditação (ONA), os staffs do Comitê da Qualidade e os gestores do Hospital Alberto Rassi – HGG passaram na manhã desta terça-feira, 15 de março, por treinamento de análise de indicadores. Durante a atividade, foi realizada uma oficina com os participantes onde eles identificaram quais os objetivos de cada setor, os indicadores necessários para monitorá-los e ainda realizaram a interpretação das medições analisando seu desempenho.

De acordo com a consultora de planejamento, Vivian Borim, o objetivo do treinamento foi aprimorar a competência dos staffs e gestores do hospital para analisar os dados e informações que são mensurados todos os meses. “Os indicadores são instrumentos de gestão essenciais nas atividades de monitoramento e avaliação e aqui no HGG são monitorados mensalmente. Então o intuito dessa atividade é melhorar a tomada de decisões e a produtividade do setor para que eles tenham mais elementos de gestão”.

André Cândido é gerente da Farmácia do hospital e staff dos setores de Apoio em Diagnóstico, Hemodiálise e Diálise. Ele explica que esse é um momento de amadurecimento do trabalho que foi iniciado com o processo de acreditação da unidade. “Neste treinamento fizemos mapeamentos de processos e identificamos as atividades de cada setor, onde existia um objetivo macro. Então analisamos em conjunto as ações que estavam sendo realizadas para alcançar as metas propostas, e se os indicadores dariam os resultados necessários para mensurar a eficácia do processo. Foi muito interessante”.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700