Goiânia, 29 de junho de 2017    




Notícias

(18/03/2016) Alunos da APAE de Aparecida de Goiânia têm dia especial com computadores

Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) levou o projeto de inclusão digital Solidariedade.ponto.com para a instituição. Atividade aconteceu nesta quinta-feira, dia 17 de março, em comemoração ao Dia Mundial da Síndrome de Down

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Aparecida de Goiânia recebeu nesta quinta-feira, dia 17 de março, edição especial do projeto Solidariedade.ponto.com. Coordenada pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), a atividade marcou as comemorações do Dia Mundial da Síndrome de Down. Durante todo o dia foram deixados à disposição da entidade dois computadores com acesso à Internet, atendendo pelo menos 50 pessoas, entre crianças, adultos e idosos.

A preferência dos usuários durante a atividade foi por vídeos no Youtube, redes socais e jogos online. Esta é a quarta vez que a Apae de Aparecida de Goiânia recebe a iniciativa. De acordo com a diretora da unidade, Kellen de Brito, a instituição não tem condições financeiras de equipar um laboratório de informática para os alunos, e muitos deles também não têm acesso à Internet em casa. “Mesmo a tecnologia sendo tão comum no nosso dia-a-dia, essa atividade aqui é uma novidade para eles. Eles ficaram fascinados e felizes com esse mundo virtual, e atividades assim são sempre bem-vindas”, disse.

Juscelina Maria de Borges é mãe de um aluno da Apae de Aparecida de Goiânia. Ela conta que o filho passou a ter contato com a informática e tecnologia depois que passou a frequentar a entidade. “Lá em casa nós até temos o computador, mas os irmãos dele não deixam ele usar, e ele fica mais entretido com outras coisas. Aqui ele tem livre acesso e pode aprender a usar”, contou.

Já o aluno Vinicius Lopes, que tem 30 anos de idade e é portador da Síndrome de Down, é expert na informática. Ele disse que gostou do projeto, e aproveitou a oportunidade para falar com os amigos pelas redes sociais. Questionado sobre o que mais gosta na Internet, ele foi bastante objetivo: “dos meus amigos”.

O projeto
Promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) desde 2010, o projeto Solidariedade.ponto.com tem como objetivo levar entretenimento e inclusão digital aos pacientes das instituições de saúde pública e pessoas atendidas por entidades beneficentes, por meio de laboratórios de informática com internet, montados pela organização.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700