Goiânia, 27 de junho de 2017    




Notícias

(21/03/2016) Grupo terapêutico do HGG trabalha autoestima de mulheres

Segundo encontro do grupo “Confiar” aconteceu na manhã desta sexta-feira, 18 de março. Estão inseridas na atividade pacientes do Programa de Controle e Cirurgia da Obesidade (PCCO) e Núcleo de Orientação Interdisciplinar em Sexualidade (NOIS)

A Seção de Psicologia do Hospital Alberto Rassi – HGG realizou na manhã desta sexta-feira, 18 de março, o segundo encontro do grupo terapêutico Confiar. Formado apenas por mulheres, a atividade trabalha a autoestima destas pacientes com o intuito de melhorar a aderência ao tratamento na unidade. Participam do grupo mulheres inseridas no Programa de Controle e Cirurgia da Obesidade (PCCO) e também no Núcleo de Orientação Interdisciplinar em Sexualidade (NOIS).

De acordo com a psicóloga do hospital, Denise Ribeiro de Deus, o nome do grupo foi pensado para representar o objetivo. “Confiar é um nome que está relacionado ao universo feminino. O que é fiar? É ter fé, acreditar, confiar. Serão doze encontros em que pretendemos melhorar a autoestima dessas mulheres, fortalecer as fragilidades que elas carregam, além de promover o autoconhecimento”.

A dona de casa Rosilene Quirino Pereira faz parte do programa da obesidade há quatro anos. Ela conta que esse tipo de atividade alcança bons resultados. “Quando eu entrei no programa em 2012 eu era bem diferente. Tinha baixa autoestima e não me aceitava. Já participei de outros grupos da psicologia e é sempre muito proveitoso porque realizamos troca de experiências. Saímos motivados dos encontros, o que auxilia a alcançar o objetivo final que é perder peso para fazer a cirurgia”.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700