Goiânia, 22 de setembro de 2017    




Notícias

(22/03/2016) Espetáculo com canções dos Beatles encanta idosos

Neste fim de semana, dias 19 e 20 de março, projeto de inclusão cultural do Idtech oportunizou a ida de grupos de idosos e seus familiares ao teatro. Para muitos, a experiência foi inédita

“Ela começou a se produzir ao meio dia”, contou o marido da cozinheira Adriana Pereira da Silva, José Carlos Silva, sobre a expectativa da esposa para seu primeiro passeio ao teatro. Bem maquiada, cheia de colares e vestida com roupa nova, ela é funcionária da Associação Irmãs da Mãe Dolorosa, que atende famílias da Região Leste de Goiânia. “Gostei muito, achei bonito”, limitou-se a dizer timidamente sobre o espetáculo Beatles Num Céu de Diamantes, que aconteceu no Teatro Madre Esperança Garrido, nos dias 19 e 20 de março.

Adriana e cerca de 200 pessoas foram beneficiadas pelo projeto Plateia Social, do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano. A iniciativa de inclusão cultural recebeu o apoio da produtora Alacre Rio e Cia de Sucessos. Também estiveram no teatro o grupo Senhoras do Cerrado e Associação de Idosos Balneário Meia Ponte.

Outra que estava ansiosa para assistir à peça era Mariana Caetano de Souza, que foi acompanhada com sua irmã e sobrinha. “Nunca fui por falta de tempo”, disse ela fazendo um gesto mostrando que o problema, na verdade, era dinheiro. Empregada doméstica, contou que está sem emprego e que nunca teve a oportunidade de ver um espetáculo como aquele.

Já a Maria Helena Dias Pinto, aposentada, mesmo sem poder gastar muito com o lazer, disse que tenta ir nos espetáculos do Sesc. Junto com o seu marido italiano Ângelo Bruno, com o qual é casada há 21 anos, ficaram encantados com o musical sobre os Beatles. “São afinadíssimos, cantam bem demais”, elogiou.

Ao conhecer o projeto, Pedro Sol, um dos artistas do espetáculo, ficou feliz com a presença da Plateia Social. “A peça tem uma linguagem diferente, então mesmo quem não está acostumado se sente mais à vontade, porque é como um show musical. Achei este projeto maravilhoso”, comentou ele, que já está há nove anos no elenco e é um apaixonado pelos Beatles.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700