Goiânia, 27 de junho de 2017    




Notícias

(23/03/2016) Plateia Social leva APAES de Goiânia e Aparecida para show de humor

Projeto coordenado pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) acontece neste sábado e domingo, dias 26 e 27 de março, e levará cerca de cem pessoas para o espetáculo “Quase Festival de Humor”

Ação de responsabilidade social do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), o Plateia Social leva neste sábado e domingo, dias 26 e 27 de março, cerca de 100 pessoas atendidas pelas Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Goiânia e Aparecida de Goiânia para assistirem ao espetáculo “Quase Festival de Humor”. O show reúne os artistas consagrados pelo stand up comedy, Nany People, Rafael Cortez, Rodrigo Capella e Dinho Machado.

A atividade será realizada em parceria com o projeto “Eu faço cultura”. Financiada com recursos do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF), a iniciativa é da Federação Nacional das Associações de Empregados da CAIXA (FENAE) e tem como objetivo difundir a cultura brasileira e democratizar o acesso da população mais afastada do consumo cultural. Durante os oito anos do projeto, 600 mil pessoas já foram diretamente impactadas.

De acordo com a coordenadora de Assistência Social da APAE de Goiânia, Rosemary Pontes, a parceria da entidade com o projeto Plateia Social é uma oportunidade de proporcionar interação social, diversão e inclusão cultural para pessoas com deficiência. “Nós sabemos que muitas famílias não possuem condições de levar seus filhos a um teatro. Esse apoio que o Idtech nos dá é fundamental para proporcionarmos esse momento de cultura para nossos alunos”, disse.

O espetáculo
Os artistas já são conhecidos do público por suas atuações na televisão brasileira e teatro. Em uma mistura de temáticas como sexo, raça, credo, personalidade e outros, os comediantes levarão ao público muitas gargalhadas. A apresentação acontece no Teatro da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Campus 5, localizado no Jardim Goiás. Serão duas sessões, a primeira no sábado, dia 26 de março, às 19 horas. E a segunda sessão no domingo, dia 27 de março, às 18 horas.

Nany People é uma atriz e humorista, comentarista, locutora, apresentadora de shows, eventos performáticos, telegramas, animados e comédia stand up. Rafael Cortez foi repórter e apresentador do programa Custe o Que Custar (CQC). Rodrigo Capella é um dos criadores da companhia "DEZnecessários", e teve reconhecimento nacional após sua passagem pela MTV, onde ficou por três anos entre o "Quinta Categoria" e o "Comédia MTV". E por último, Dinho Machado é presença constante nos principais eventos de comédia do país e quadros de humor da televisão brasileira.

O Projeto
Iniciativa que promove a inclusão social por meio de espetáculos e exposições, o Plateia Social completou três anos em 2015. No último ano, o projeto levou 985 pessoas para apresentações de teatro, com atrações voltadas para os mais diversos públicos. Financiado por companhias e produtoras de teatro parceiras que cedem os ingressos para o Idtech, o Plateia Social já beneficiou oito mil pessoas desde a sua criação, no ano de 2012. O sucesso do projeto foi possível somente graças a união de esforços desses parceiros para que a arte seja uma forma de trabalhar o respeito à diversidade cultural.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700