Goiânia, 21 de agosto de 2017    




Notícias

(29/03/2016) Pacientes e colaboradores confraternizam em Sarau

Apresentação do cantor Domis Wagner, acompanhado com o músico Paulo Rorato, alegrou o Hospital Alberto Rassi – HGG na véspera do feriado de páscoa

O Sarau do HGG sempre é uma ótima oportunidade para profissionais da saúde confraternizarem com os pacientes e acompanhantes. Na última quarta-feira, dia 23 de março, não foi diferente. Durante a apresentação de músicas pop e rock interpretadas pelo cantor Domis Wagner, e seu colega músico, Paulo Rorato, a alegria tomou conta de todos na véspera do feriado de páscoa.

Ao som da música sucesso Meu Erro, do Paralamas do Sucesso, a técnica de enfermagem Andreia Marques agarrou a mão da paciente Maria Cândida de Medeiros e as duas começaram a cantar juntas. A aposentada, com seus 82 anos, disse que queria mesmo era poder estar com seu falecido marido, mas que a noite foi muito agradável. “Lembrei muito do bem, quando ele cantava para mim”, disse ela saudosa.

Andreia, que começou a trabalhar recentemente no HGG, está adorando o projeto Sarau. “É uma forma de humanização, pois têm pacientes que estão aqui há mais de mês e isso serve para eles interagirem um pouco, não ficar só pensando na patologia deles”, disse. Em todas as edições, a enfermagem participa ativamente no cuidado com o paciente no momento da apresentação e no deslocamento deles entre as enfermarias e o local do Sarau.

Para o músico Domis Wagner, que lidera a banda Projeto Supernova, tocar no HGG foi gratificante. “Acredito que esta é a experiência mais profunda para um músico. Após o show, quando podemos conversar com os pacientes e ver a alegria nos olhos deles é muito bom”, declarou. No Sarau, ele tocou diversas músicas de autoria da sua banda, inclusive a música “Pra não ver o Sol se pôr sozinho”, que tem sido tocada na rádio Interativa.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700