Goiânia, 23 de junho de 2017    




Notícias

(29/03/2016) Apae Goiânia participa da Plateia Social

Projeto de inclusão cultural do Idtech aconteceu neste domingo, dia 27 de março, no espetáculo “Quase um festival de humor”, no Teatro PUC

As piadas dos artistas Nany People, Rafael Cortez, Rodrigo Capella e Dinho Machado alegraram os beneficiados e colaboradores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Goiânia (Apae Goiânia). Por meio do projeto Plateia Social, que recebeu o apoio da produtora Casa de Artistas, o grupo esteve pela primeira vez no Teatro PUC, onde assistiram ao espetáculo “Quase um festival de humor”.

O projeto Plateia Social é uma iniciativa de inclusão cultural do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). Para a Ana Cláudia Amorim, instrutora da Apae, a ida ao teatro foi uma atividade divertida. “Nós atendemos adultos, que foi o público que a gente trouxe. Eles entenderam as piadas porque tratamos sobre tudo com eles”, disse ela, se referindo ao conteúdo sobre sexo que predominou o stand up comedy.

O personagem escrachado da Nany People contagiou um dos beneficiados, o Jeisse Evangelista Pereira. No final da peça, ele tirou foto com os quatro artistas e fez questão de conversar com Nany, que agradeceu a presença do pessoal da Apae quando estava no palco. “Eu gostei muito de estar aqui”, disse Jeisse.

O Projeto Plateia Social, desenvolvido há quatro anos, terá sua próxima edição no show Totatiando, da cantora Zélia Duncan, que acontecerá no dia 02 de abril, às 21 horas, no Teatro Sesi. A iniciativa já beneficiou mais de oito mil pessoas desde a sua criação. O sucesso do projeto é possível somente graças a união de esforços dos parceiros para que a arte seja uma forma de trabalhar o respeito à diversidade cultural.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700