Goiânia, 21 de julho de 2017    




Notícias

(04/04/2016) Plateia Social leva quase 300 pessoas para espetáculo infantil

Musical “O Pequeno Príncipe” foi apresentado na última quarta e quinta-feira, dias 30 e 31, no Teatro Goiânia, no Centro da Capital e contou com a participação de diversas entidades

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) levou na última quarta e quinta-feira, dias 30 e 31 de março, 281 pessoas para assistirem ao musical “O Pequeno Príncipe”. A atividade marcou mais uma edição do projeto de inclusão cultural Plateia Social e contou com a participação de entidades como a Associação Polivalente São José, Centro de Orientação, Reabilitação e Assistência ao Encefalopata – CORAE, Escola Municipal Maria Nozidia Barra Vento – Balneário Meia Ponte, e Escola Municipal Olegário Moreira Borges.

O espetáculo, que retratou fielmente um dos maiores clássicos da literatura infantil, é uma montagem da Cia Goiana de Musicais e despertou a atenção de quem assistiu por causa dos efeitos visuais, coreografias e os figurinos dos personagens. Na história, o Pequeno Príncipe vive aventuras espetaculares quando parte do seu pequeno planeta numa incrível viagem pelo Universo. No caminho, o garoto encontra pessoas estranhas e egoístas, até chegar ao planeta Terra, onde aprende importantes lições sobre amizade e companheirismo. Além de entreter, a obra deixou uma grande lição: o essencial é invisível aos olhos.

Organização Não Governamental (ONG) ligada à Igreja Católica que atende crianças e adolescentes, a Associação Polivalente São José levou 45 pessoas para a apresentação. De acordo com a orientadora social da entidade, Gisele Sampaio, a atividade é uma oportunidade para os alunos saírem da rotina. “A gente sempre trabalha essa questão da cultura com eles, e esse projeto é importante para colocar na prática a questão da diversidade”, comentou.

Para a Andreza Emiliano, que é auxiliar educativa e mãe de um dos alunos do Centro de Orientação, Reabilitação e Assistência ao Encefalopata – CORAE, o universo lúdico do “Pequeno Príncipe” consegue prender a atenção dos alunos. “Gostamos muito de participar. É sempre bom trazer eles para uma atividade diferente, é sempre muito bem-vindo o convite do Idtech”, disse.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700