Goiânia, 21 de agosto de 2017    




Notícias

(05/04/2016) Pacientes do PCCO terão limite de faltas às consultas por semestre

Norma deve diminuir o índice de absenteísmo dos usuários das consultas ambulatoriais do Hospital Alberto Rassi – HGG e entrou em vigor no dia 4 de abril

Desde a última segunda-feira, dia 4 de abril, os pacientes do Hospital Alberto Rassi – HGG inseridos no Programa de Cirurgia e Controle da Obesidade – PCCO poderão faltar às consultas médicas e profissionais somente uma vez no período de seis meses. A iniciativa tem como objetivo diminuir o índice de absenteísmo, que chega a 20% ao mês. Para isso, todos os pacientes assinarão um termo de compromisso que aponta as novas normas para atendimento ambulatorial.

Pelo termo de compromisso, o paciente ficará ciente que o máximo de faltas permitidas será de somente uma, independente se houver atendimento em mais de uma especialidade relacionada ao PCCO. Além disso, caso o paciente extrapole essa quantidade limite de absenteísmo ele receberá alta hospitalar e voltará para a rede básica de saúde do seu município, onde deverá passar por todo o processo de regulação para retomar o tratamento.

De acordo com o gerente do Ambulatório, Gentil Queiroz, caso o usuário esteja impossibilitado de comparecer à consulta é necessário que ele informe à Central de Relacionamento do hospital, por meio do telefone (062) 3209-9887, com cinco dias de antecedência e apresente posteriormente os documentos que justifiquem a ausência. “Dessa forma temos tempo suficiente para encaixar outro paciente que está aguardando pela mesma consulta e não desperdiçamos a vaga”, esclarece.

O programa
O Programa de Cirurgia e Controle da Obesidade - PCCO é direcionado a pacientes com obesidade grau III, ou seja, àqueles que possuem o Índice de Massa Corpórea (IMC) acima de 40. O atendimento multidisciplinar e integral é realizado por uma equipe multiprofissional formada por psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, fonoaudiólogos, enfermeiros e nutricionistas. A equipe tem ainda o apoio de médicos cardiologistas e pneumologistas e conta com o respaldo de todas as demais especialidades do hospital.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700