Goiânia, 22 de outubro de 2017    




Notícias

(06/04/2016) Teleconsulta aumenta cerca de 20% produtividade em março

Gerenciada pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta realizou 37.662 agendamentos de consultas no último mês

A Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta, gerenciada pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), realizou no mês de março 37.662 agendamentos de consultas. O número representa um aumento de 18% na produtividade se comparado com o mês anterior, quando 30.580 atendimentos foram feitos. Essas marcações são para consultas na rede básica de saúde com médicos de clínica geral, ginecologia e obstetrícia e pediatria.

De acordo com a assessora de planejamento do Idtech, Tatiane Lemes, a maior procura dos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS foi para clínica geral. Ela comenta que cerca de 17 mil pacientes entraram em contato para solicitar a consulta com a especialidade, e outros 11 mil com ginecologista e obstetra. “De janeiro a março nós realizamos o agendamento de mais de 100 mil consultas, e esse é um resultado bastante positivo. ”

O projeto
A Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta foi implantada há quase 10 anos pela Prefeitura de Goiânia para realizar o agendamento gratuito de consultas eletivas (não emergenciais) pelo telefone 0800-646 15 60. As vagas são disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde e estão distribuídas em mais de 30 unidades entre Cais, Ciams e Centros de Saúde.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700