Renovação tecnológica e aumento da produção marcam o mês de março na CPD



Responsável pelo processamento das fichas da rede básica de saúde, posto de trabalho aumentou em 14% a produtividade, e passa, ainda, por atualizações no sistema

No mês de março, a Central de Processamento de Dados realizou o processamento de 14.907 fichas da Secretaria Municipal de Saúde. No mês anterior, os agentes de processamento haviam alcançado a produtividade de 12.755 fichas digitalizadas, um percentual de 14% inferior.

Coordenada pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), o posto de trabalho é responsável pela digitalização de documentos relacionados aos programas da rede básica de saúde, como Cadastro Hiperdia, Ficha de Notificação e Investigação de Dengue, Vale Exame, e outros serviços. Entretanto, a maior demanda atual do posto é relacionada à dengue, cujas 35 mil fichas aguardam digitalização.

Além de aumentar o número de fichas processadas, a Central passa, ainda, por uma renovação tecnológica do sistema, de acordo com a gerente do posto de trabalho, Alair Domiciano. “No momento, algumas fichas não estamos conseguindo processar devido às atualizações que o sistema está recebendo. Quando essas mudanças forem finalizadas, seremos capacitados para atuar com o novo sistema”, explica.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS