Goiânia, 18 de outubro de 2017    




Notícias

(08/04/2016) Idtech/Plateia Social é parceiro do Circuito Nacional de Teatro

Cerca de 350 pessoas de 11 entidades serão beneficiadas com ingressos neste sábado, 9 de abril, para os espetáculos “Single Singers Bar” e “Cinco homens e um segredo”. Na ocasião, Instituto recolherá garrafas pets que serão entregues para cooperativas de reciclagem

Promover a inclusão cultural e conscientizar sobre a importância da preservação do planeta. Esse é o objetivo do Circuito Nacional de Teatro que chega a Goiânia neste sábado, 9 de abril. Através do projeto Plateia Social, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), em parceria com a Cia de Sucessos, participa da ação levando neste fim de semana cerca de 350 pessoas de onze entidades filantrópicas ao teatro. Além da inclusão cultural, o Idtech promoverá uma ação de consciência ambiental recolhendo garrafas pets que serão levadas pelos beneficiados.

A programação deste sábado inclui a peça Single Singers Bar, que será apresentada no Teatro Sesc Centro a partir das 18 horas, e Cinco Homens e um Segredo, que acontece no Teatro Madre Esperança Garrido a partir das 21 horas. Nos dois locais serão montados pontos de arrecadação das garrafas pet, que é um dos materiais mais agressivos ao meio ambiente. As garrafas serão depositadas nas caixas de coleta produzidas pelo Idtech e disponibilizadas em frente ao teatro, onde estarão colaboradores. Todo o material arrecadado será entregue para cooperativas de reciclagem.

De acordo com o coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero, iniciativas como o a do Circuito Nacional de Teatro vem ao encontro da atuação da organização social. “A ideia do Circuito é interessante porque proporciona para pessoas assistidas pelas entidades a oportunidade de participar de grandes peças teatrais com artistas consagrados. Com o Plateia Social nós vivenciamos isso rotineiramente há quase quatro anos. As pessoas agradecem a oportunidade que, caso não fossem as parcerias com os produtores teatrais, elas nunca teriam vivenciado. E aliar essa inclusão cultural com a responsabilidade ambiental também é muito importante”.

Confira as entidades beneficiadas:

Associação Irmã Dolorosa
Associação de Idosos Jardins do Cerrado
Grupo de Idosos Sesc
Senhoras do Cerrado
Movimento LGBT
Escola de Teatro Basileu França
Associação Balneário Meia Ponte
Associação Jardim Novo Mundo
SME/EJA
Associação Polivalente São José
Escola Municipal Mônica de Castro/EJA

Single Singers Bar
É um espetáculo ambientado no palco de um bar com a estética de cabaré, onde os atores cantam números de grandes musicais americanos da Broadway, Off Broadway e Cabarés alemães, com canções que mesclam temas sensuais, políticos e solitude, de forma provocativa e irônica. As 19 canções que fazem parte do musical, com versões de Cláudio Botelho e Carlos Rennó, são carregadas de sentimentos e expressam ainda as características das figuras que estão em cena. Um é mais romântico, o outro mais ordinário, um terceiro mais delicado. E todos se apresentam em solos, duplas e em grupo.

Cinco Homens e um Segredo
Desde o início dos tempos uma pergunta assombra os homens: "tamanho é documento?" Para pânico geral da nação masculina, a resposta ainda parece ser sim. Apontado como um dos principais diretores de comédias do teatro nacional, Alexandre Reinecke se uniu a um escritor também consagrado no gênero, Aloisio de Abreu, em Cinco homens e um segredo, uma versão brasileira de "The irish curse", de Martin Casella. Os atores famosos Edwin Luisi, Oscar Magrini, Roberto Pirillo, Carlos Bonow e Iran Malfitano vivem os personagens-título do espetáculo.

Circuito Nacional de Teatro
Acontece entre os dias 9 e 28 de abril nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Goiânia. Estão sendo disponibilizados gratuitamente 20 mil ingressos distribuídos em oito espetáculos de diversos gêneros, entre produções adultas e infantis, totalizando 30 sessões. O projeto é voltado a escolas públicas, instituições sociais e propõem uma ação de conscientização ambiental para obtenção de quota gratuita de ingressos. O Circuito é uma realização do Ministério da Cultura em parceria com o Grupo Cicom.

Plateia Social
Projeto que promove a inclusão social por meio de espetáculos e exposições, o Plateia Social é uma ação de responsabilidade do Idtech, que conta com a parceria de produtoras culturais. A iniciativa já beneficiou oito mil pessoas desde a sua criação, no ano de 2012.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700