Goiânia, 24 de setembro de 2017    




Notícias

(11/04/2016) Central de Consultas Especializadas realiza 17,7 mil agendamentos em março

Serviço da Secretaria de Saúde do município é realizado pelo Idtech desde o mês de julho do ano passado. Contact Center possui 20 agentes de atendimento

A Central de Consultas Especializadas de Goiânia realizou no mês de março, 17,7 mil agendamentos de consultas com médicos especialistas em 67 unidades de saúde da capital. O serviço foi implantado para oferecer mais comodidade ao usuário do Sistema Único de Saúde. A Central está sendo gerenciada pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social que também é responsável pelo Teleconsulta (agendamento de consultas básicas).

Apesar da Central de Consultas Especializadas funcionar no mesmo prédio do Teleconsulta, o serviço possui sistemática e colaboradores diferentes. São 20 agentes de atendimento treinados para a comunicação clara com os usuários do SUS, que atuam divididos em dois turnos, das 7 às 19 horas, de segunda-feira à sábado.

Ao contrário do Teleconsulta, que é uma Central que recebe ligações, o contact center de Consultas Especializadas é ativo, e no decorrer do mês 48.813 ligações foram feitas. “Nosso público é de usuários que foram atendidos na rede básica e encaminhados por seus médicos para serem atendidos por um especialista. O Complexo Regulador de Goiânia fornece a vaga e nós agendamos”, explica a assessora de Planejamento do Idtech, Tatiane Lemes.

Para cada usuário, é realizada pelo menos três tentativas de contato. Todas são devidamente registradas, com os horários das ligações. Caso o usuário recuse o agendamento ou não seja encontrado, a consulta disponibilizada é transferida para outro paciente. “A Central consegue otimizar as vagas, garantindo seu aproveitamento integral. O Idtech trouxe um atendimento mais efetivo, com maior agilidade e principalmente qualidade ao usuário, fatores que sempre buscamos dentro da Secretaria Municipal de Saúde”, diz o superintendente de Regulação e Políticas de Saúde, Sandro Rodrigues.

A Central de Consultas Especializadas, que iniciou os trabalhos em julho do ano passado, confirmou somente em 2015 mais de 100 mil consultas, em 2016 os agendamentos já totalizam 49.723.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700