Central de Consultas Especializadas realiza 17,7 mil agendamentos em março



Serviço da Secretaria de Saúde do município é realizado pelo Idtech desde o mês de julho do ano passado. Contact Center possui 20 agentes de atendimento

A Central de Consultas Especializadas de Goiânia realizou no mês de março, 17,7 mil agendamentos de consultas com médicos especialistas em 67 unidades de saúde da capital. O serviço foi implantado para oferecer mais comodidade ao usuário do Sistema Único de Saúde. A Central está sendo gerenciada pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social que também é responsável pelo Teleconsulta (agendamento de consultas básicas).

Apesar da Central de Consultas Especializadas funcionar no mesmo prédio do Teleconsulta, o serviço possui sistemática e colaboradores diferentes. São 20 agentes de atendimento treinados para a comunicação clara com os usuários do SUS, que atuam divididos em dois turnos, das 7 às 19 horas, de segunda-feira à sábado.

Ao contrário do Teleconsulta, que é uma Central que recebe ligações, o contact center de Consultas Especializadas é ativo, e no decorrer do mês 48.813 ligações foram feitas. “Nosso público é de usuários que foram atendidos na rede básica e encaminhados por seus médicos para serem atendidos por um especialista. O Complexo Regulador de Goiânia fornece a vaga e nós agendamos”, explica a assessora de Planejamento do Idtech, Tatiane Lemes.

Para cada usuário, é realizada pelo menos três tentativas de contato. Todas são devidamente registradas, com os horários das ligações. Caso o usuário recuse o agendamento ou não seja encontrado, a consulta disponibilizada é transferida para outro paciente. “A Central consegue otimizar as vagas, garantindo seu aproveitamento integral. O Idtech trouxe um atendimento mais efetivo, com maior agilidade e principalmente qualidade ao usuário, fatores que sempre buscamos dentro da Secretaria Municipal de Saúde”, diz o superintendente de Regulação e Políticas de Saúde, Sandro Rodrigues.

A Central de Consultas Especializadas, que iniciou os trabalhos em julho do ano passado, confirmou somente em 2015 mais de 100 mil consultas, em 2016 os agendamentos já totalizam 49.723.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS