Complexo Regulador realiza mais de 12 mil atendimentos em março



Estatística representa um crescimento de quase 10% da produtividade do posto, que é responsável pelo fluxo de pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS

O Complexo Regulador da Secretaria Municipal de Saúde realizou no mês de março 12.335 atendimentos, o que representa um aumento de quase 10% se comparado ao mês anterior. A unidade é responsável por organizar o fluxo de pacientes de urgência e emergência do Sistema Único de Saúde (SUS), e é coordenada pela Prefeitura de Goiânia em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech).

Um percentual de 40% dos atendimentos é referente ao encaminhamento dos pacientes para as unidades secundárias e terciárias de saúde, com distribuição de vagas para exames, internações, e unidades de terapia intensiva (com exceção para UTIs neonatal e pediátrica, que somaram 275 encaminhamentos no mês de março). Os outros 60% do total de atendimentos de protocolo e avaliação foram relacionados à protocolo e avaliação, que totalizaram 7,1 mil.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS