Goiânia, 24 de outubro de 2017    




Notícias

(12/04/2016) Entidades filantrópicas elogiam espetáculos do Circuito Nacional de Teatro

Idtech/Plateia Social levou entidades para assistir os espetáculos Single Singers Bar e Cinco Homens e um Segredo, neste sábado, 9 de abril. Além disso, Instituição recolheu garrafas pets que serão entregues para cooperativas de reciclagem

Cerca de dez entidades filantrópicas da região metropolitana de Goiânia participaram neste sábado, 9 de abril, do Circuito Nacional de Teatro. Através do projeto Plateia Social, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), em parceria com a Cia de sucessos, levou os beneficiados para assistirem aos espetáculos Single Singers Bar e Cinco Homens e um Segredo. Além disso, em uma ação de responsabilidade ambiental incentivada pelo Circuito, o Idtech disponibilizou caixas coletoras na porta dos teatros para o recolhimento de garrafas pets levadas pelos beneficiados.

O aposentado Expedito do Carmo da Silva assistiu o espetáculo Single Singers Bar, que é ambientado no palco com a estética de cabaré, onde os atores cantam números de grandes musicais com canções que mesclam temas sensuais, políticos, de forma provocativa e irônica. Ele conta que sempre aceita o convite para participar do Plateia Social. “Ficar quieto em casa é ruim demais. Quando fala que tem teatro, eu já aviso que estou dentro. Vocês mandaram o ônibus para buscar a gente, e nós contribuímos com uma garrafa pet. Ficou barato demais”, brincou o aposentado que faz parte da Associação de Idosos Jardins do Cerrado.

Aluna da Escola de Teatro Basileu França, Jackeline Fortino de Sousa também aprovou a apresentação do Single Singer Bar. “Eu achei bem interessante. Eu senti que eles fizeram uma critica a nossa sociedade. Por ser aluna de teatro, sempre frequento espetáculos e gostei bastante da produção”. Integrante do grupo Senhoras do Cerrado, a aposentada Maria do Carmo Fauccuti elogiou a peça. “Eles se apresentam muito bem. Eu gosto muito de teatro, só não vou mais por falta de companhia”.

Wilsiane Mantovani faz parte do grupo Associação Irmã Dolorosa e assistiu ao espetáculo Cinco homens e um Segredo. Estrelado pelos atores Edwin Luisi, Oscar Magrini, Roberto Pirillo, Carlos Bonow e Iran Malfitano, o espetáculo é um retrato de como o ser humano e a própria sociedade definem a masculinidade. Para Wilsiane, o personagem gay interpretado por Oscar Magrini roubou a cena. “Ele é um ótimo ator. Me diverti bastante”. A aposentada Ivonete Luiza Nascimento do Jardim do Cerrado também aprovou. “Acredito que esses projetos nos enriquecem culturalmente. É a terceira vez que venho pelo Plateia Social e gostei bastante”.

O Circuito
O Circuito Nacional de Teatro é uma realização do Ministério da Cultura, em parceria com o Grupo Cicom e acontece até o dia 28 de abril em quatro cidades incluindo Goiânia. Estão sendo disponibilizados gratuitamente 20 mil ingressos, entre produções adultas e infantis em quatro capitais brasileiras. O projeto propõe uma ação de conscientização ambiental para obtenção de quota gratuita de ingressos. O Idtech/Plateia Social está participando do projeto promovendo a arrecadação de garrafas pet, que é um dos materiais mais agressivos ao meio ambiente. Todo o material arrecadado será entregue para cooperativas de reciclagem.

Plateia Social
Projeto que promove a inclusão social por meio de espetáculos e exposições, o Plateia Social é uma ação de responsabilidade do Idtech, que conta com a parceria de produtoras culturais. A iniciativa já beneficiou oito mil pessoas desde a sua criação, no ano de 2012.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700