Goiânia, 24 de outubro de 2017    




Notícias

(12/04/2016) HGG conta com novo laboratório para análises patológicas

Biocito será responsável por 250 diagnósticos mensais e atuará em parceria com a CientificaLab, que já realiza os exames de análises clínicas do Hospital Alberto Rassi – HGG

O Hospital Alberto Rassi – HGG conta, desde o dia 1º de abril, com nova prestadora de serviços laboratoriais para os exames de Anatomia Patológica. A empresa Biocito venceu processo licitatório realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Organização Social gestora do hospital, e será responsável por em média 250 exames mensais. Iniciativa tem como objetivo agilizar os laudos clínicos dos pacientes em tratamento na unidade.

A gerente do Laboratório da unidade hospitalar, Bruna Paixão, explica que o Biocito vai dividir o serviço de diagnóstico com a prestadora CientificaLab, que já atua no HGG desde o ano de 2014. Ela comenta que a nova empresa fará os exames de Anatomia Patológica, enquanto a CientificaLab será responsável somente pelos laudos de análises clínicas. “O maior benefício que teremos com essa divisão será a agilidade na liberação dos laudos. Antes, os materiais eram enviados para São Paulo para serem analisados, e agora os testes serão executados aqui em Goiânia mesmo. Outro benefício importante para qualidade na assistencia será a facilidade na comunicação da equipe médica do hospital com os patologistas responsáveis pela liberação dos laudos”, conta.

Biocito
O Biocito atua no ramo laboratorial desde a década de 1970 como um dos mais respeitados e antigos laboratórios de Goiânia. A empresa se apresenta como um laboratório nos moldes europeus, dedicado exclusivamente para a área de anatomia patológica e citopatologia.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700