Goiânia, 20 de agosto de 2017    




Notícias

(15/04/2016) Instituto Histórico e Geográfico de Goiás doa livros para o projeto Dose de Letras

Doação aconteceu na manhã desta quinta-feira, 14 de abril. Na ocasião, membros do Instituto conheceram a iniciativa de empréstimo de livros aos pacientes do hospital

O Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG) fez a doação de mais de 300 obras literárias para o projeto Dose de Letras do Hospital Alberto Rassi – HGG. A entrega aconteceu na manhã desta quinta-feira, 14 de abril, com a participação de integrantes da diretoria do IHGG, coordenação e membros do conselho do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e colaboradores do hospital. Na ocasião, os integrantes do IHGG conheceram a biblioteca itinerante disponibilizada para os pacientes internados e seus acompanhantes.

Participaram da solenidade o presidente do IHGG, Geraldo Coelho Vaz e os membros: Elizabeth Abreu Caldeira Brito, Maria do Rosário Cassimiro, que também faz parte do conselho do Idtech, Ana Carolina de Abreu, que representou a mãe dela, Maria Narcisa de Abreu Cordeiro Pires e Hélio Moreira, que além de ser vice-presidente do IHGG, também é medico. “Trabalhei aqui há muitos anos atrás e fico feliz em voltar e ver a estrutura desse hospital. Vocês estão de parabéns”, elogiou.

O presidente do Instituto, Geraldo Coelho Vaz elogiou a iniciativa e disse que o instituto agora é parceiro no projeto. “Nós achamos que devemos contribuir para que as pessoas possam conhecer o trabalho não só de escritores renomados, como também de escritores que fazem a literatura em Goiás. Dentre os quase 300 volumes, tem um número grande de escritores goianos, que contam a história do nosso Estado. Com certeza futuramente vamos contribuir com outros livros. Eu acho que todos os hospitais deveriam seguir esse exemplo”.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700