Goiânia, 26 de junho de 2017    




Notícias

(15/04/2016) Blitz educativa celebra Dia Mundial da Voz no HGG

Fonoaudiólogas Meire Maria de Mendonça e Vitória Nascimento percorreram os corredores orientando os colaboradores sobre os principais cuidados com a saúde vocal.

Com o objetivo de alertar os profissionais sobre a importância dos cuidados com a voz, o Serviço de Fonoaudiologia do Hospital Alberto Rassi – HGG realizou na manhã desta sexta-feira, 15 de abril, uma blitz educativa na unidade. As fonoaudiólogas Meire Maria de Mendonça e Vitória Nascimento percorreram os corredores da unidade e visitaram principalmente os recepcionistas e os agentes de atendimento que utilizam a voz para instrumento de trabalho. Além de tirar as dúvidas dos colaboradores, as profissionais alertaram para os riscos de não cuidar da saúde vocal. “Os principais problemas na voz são nódulo vocal, pólipo vocal e rouquidão. Para não passar por esses transtornos, é preciso beber bastante água para hidratar e também fazer um repouso vocal”, alertou Meire.

Geane Medeiros leva uma jornada tripla: além de trabalhar na recepção do Ambulatório de Medicina Avançada (AMA), faz estágio a tarde e vai para a faculdade à noite. Ela conta que apesar da correria, tenta cuidar da voz evitando tomar bebida gelada ou quente demais. “Evito os excessos e procuro falar mais baixo para não desgastar a minha voz. Quase não bebo água, mas fonoaudióloga orientou a ingestão de goles alternados, vou tentar fazer isso”. Caroliny de Oliveira Melo trabalha na Central de Relacionamento há mais de um ano. Ela participou da campanha da voz no ano passado e acha interessante o hospital divulgar informações sobre a saúde dos colaboradores. “Desde quando a gente chega para trabalhar até o momento de ir embora falamos muito ao telefone. Eu acho importante essas orientações”, afirmou.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700