Goiânia, 26 de abril de 2017    




Notícias

(18/04/2016) Convidados do Plateia Social se emocionam com musical sobre Cássia Eller

Espetáculo aconteceu entre os dias 15 e 17 de abril em Goiânia e retratou fielmente a vida pessoal e artística da cantora. Projeto do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) levou convidados ligados ao movimento LGBT, pessoas portadoras do vírus HIV e escolas públicas

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtehc) levou 140 pessoas atendidas por entidades ligadas ao movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), grupo Pela Vidda, Escola de Teatro Basileu França e outras instituições para o espetáculo “Cássia Eller – O musical”. A atividade, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de abril, marcou o projeto Plateia Social, iniciativa de inclusão social e cultural da Organização Social, e contou com a parceria do Banco do Brasil Seguridade e Cia de Sucessos.

Uma das maiores representantes da música brasileira, a vida de Cássia Eller foi retratada fielmente pelo elenco do musical. O espetáculo flagra a cantora ainda antes do início da carreira e acompanha toda a sua trajetória - dos primeiros passos como cantora em Brasília a sua explosão nacional - sem deixar de lado seus amores, em especial Maria Eugênia Vieira, sua companheira com quem criou o filho Chicão. Além disso, o musical mostra o temperamento tímido e reservado de Cássia, e seu relacionamento difícil com a imprensa.

Sérgio Gomes, do Grupo Pela Vidda, estava entre os convidados de sábado, dia 16 de abril. O secretário da entidade disse que se surpreendeu com o espetáculo, e que estava ansioso para o musical chegar a Goiânia. “A história é linda, todos nós amamos muito. Sempre fui muito fã da Cássia, e acompanhei a trajetória dela. Me emocionei bastante durante o espetáculo, me senti em um show de verdade da Cássia”, avaliou.

Nelma de Almeida, que participou com a Escola Municipal Agripina na noite de sexta-feira, dia 15 de abril, também aprovou o espetáculo. A convidada elogiou a iniciativa de inclusão cultural e social do Idtech. “Penso que todos os projetos que promovem essa inclusão são válidos, principalmente porque temos tido pouca oportunidades e espetáculos acessíveis ultimamente. A escola muitas vezes não tem condições de oferecer atividades desse nível para os alunos”, comentou.

Inclusão
Projeto que promove a inclusão social por meio de espetáculos e exposições, o Plateia Social é uma ação de responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), que conta com a parceria de produtoras culturais locais e outros projetos nacionais. A iniciativa já beneficiou oito mil pessoas desde a sua criação, no ano de 2012.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700