Idtech leva 400 pessoas para espetáculo do Peter Pan nesta terça



Atividade contempla o projeto de inclusão social e cultural Plateia Social e será realizada em parceria com o Circuito Nacional de Teatro e da Cia de Sucessos

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtehc) promove nesta terça-feira, dia 19 de abril, o projeto Plateia Social. Iniciativa de inclusão social e cultural, a atividade contará com a parceria do Circuito Nacional de Teatro e da Cia de Sucessos. Nesta edição, 400 pessoas atendidas por entidades filantrópicas da capital terão a oportunidade de assistir ao espetáculo “Peter Pan”, um musical infantil com produção de Luiz Roberto Pinheiro. A atração acontece a partir das 16 horas, no Teatro Madre Esperança Garrido.

Peter Pan é um menino que nunca cresce. Ele vive na terra do Nunca, juntamente com os Meninos Perdidos (garotos que caíram do carrinho quando a babá se descuidou) e a fada Sininho, sua amiga. Neste espetáculo, a história tradicional ganha novos personagens. Luiz Roberto Pinheiro fez uma história delicada mostrando a descoberta do amor, até então desconhecido a Peter Pan (Lister Araújo), surgindo um triângulo amoroso entre Peter Pan, Wendy Darling (Mércia Vieira), e a Fada Sininho (Juliana Hernandes).

Participarão da atividade dez entidades que atendem crianças, adultos e idosos, além de escolas municipais. Em contrapartida à entrada no espetáculo, os convidados entregarão garrafas pet para serem destinadas às cooperativas de reciclagem.

Circuito Nacional de Teatro
Entre os dias 09 e 28 de abril, o projeto visita as cidades de Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Goiânia. Foram disponibilizados gratuitamente 20 mil ingressos distribuídos em oito espetáculos de diversos gêneros, entre produções adultas e infantis, totalizando 30 sessões. A iniciativa é voltada para escolas públicas, instituições sociais e propõe uma ação de conscientização ambiental para obtenção de quota gratuita de ingressos. O Circuito é uma realização do Ministério da Cultura em parceria com o Grupo Cicom.

Entidades
Associação Polivalente São José
Associação Irmã Mãe Dolorosa
Creche União das Pioneiras de Goiás
Residencial Nizo Prego – Sol Nascente
Grupo Pela Vida
Escola Municipal Jardim do Cerrado VI
Associação Balneário Meia Ponte
Escola Municipal Nozidia Barra Vento
Escola Municipal Padre Pelágio – Setor Vila São José
Escola Municipal Olegário Moreira Borges
Associação de Pais e Amigos do Excepcional de Goiânia - APAE



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS