Goiânia, 22 de outubro de 2017    




Notícias

(25/04/2016) Plateia Social recebe mais de 700 convidados para musical do Peter Pan

Espetáculo aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 19 de abril, no Teatro Madre Esperança Garrido. Contrapartida para a atração arrecadou centenas de garrafas pet, que serão destinadas às cooperativas de reciclagem

Na tarde desta terça-feira, dia 19 de abril, 750 crianças e adolescentes atendidas por diversas entidades filantrópicas de Goiânia conheceram a Terra do Nunca. Eles foram convidados pelo projeto Plateia Social para assistirem a história de Peter Pan e seus amigos, que vivem em um lugar cheio de piratas, sereias, tribos indígenas e fadas. A atividade foi realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), coordenadora do projeto, em parceria com o Circuito Nacional de Teatro e Cia de Sucessos.

A contrapartida para o espetáculo foi a doação de garrafas pet, que serão destinadas às cooperativas de reciclagem. A iniciativa do Circuito Nacional de Teatro tem como objetivo promover a inclusão social e cultural, ao mesmo tempo em que desperta a consciência ambiental e sustentável na comunidade. Além de Goiânia, o projeto está visitando as cidades de Belo Horizonte, Brasília e Salvador.

A coordenadora da Escola Municipal Professora Maria Nosidia Palmeiras das Neves, localizada no Residencial Barravento, Elisângela Rodrigues, aprovou o projeto. Ela conta que a entidade de ensino não tem essa oportunidade de levar os alunos ao teatro de forma gratuita, e muitas famílias não possuem condições financeiras para arcar com as despesas que a atividade proporciona. “Nós amamos o convite. O teatro não é uma atividade acessível, e muitos não têm a oportunidade de participar. Além disso, vocês uniram a questão da sustentabilidade e preservação do meio ambiente, é uma iniciativa muito legal”, avaliou.

Entidade que atende crianças sob medida protetiva, o Residencial Professor Niso Prego – Condomínio Sol Nascente também participou da atividade. A assistente social que acompanhou os alunos ao Teatro Madre Esperança Garrido, Maria Conceição Conrado, conta que o evento foi um momento de lazer e interação bastante importante para o desenvolvimento das crianças. “Essas atividades são muito ricas, porque elas proporcionam não somente esse desenvolvimento cultural como também social. ”


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700