Goiânia, 24 de julho de 2017    




Notícias

(28/04/2016) Plateia Social leva 600 convidados para espetáculo da Marilyn Monroe

Estrelada por Danielle Winits, atração encerra programação do Circuito Nacional de Teatro em Goiânia. Projeto de inclusão social do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) ficou responsável pela distribuição dos ingressos na capital

Finalizando a programação do Circuito Nacional de Teatro em Goiânia, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) levará nesta quinta-feira, dia 28 de abril, 600 pessoas atendidas por entidades filantrópicas da capital para o espetáculo “Depois do Amor – Um Encontro com Marilyn Monroe”. Estrelada por Danielle Winits, a peça aborda os relacionamentos conturbados e os momentos finais da carreira da atriz norte-americana. A atração acontece a partir das 21 horas, no Teatro Sesi, com a parceria da “Cia de Sucessos”.

Participarão da atividade o grupo Senhoras do Cerrado, Escola Municipal Nosidia Barra Vento, Colégio Estadual Jardim Balneário Meia Ponte, Colégio Estadual Damiana da Cunha, Colégio Municipal Donata, Escola Municipal Brissi Cordeiro, Colégio Estadual Parque dos Buritis, Associação Balneário Meia Ponte, e membros do Movimento LGBT em Goiânia. Além da inclusão social e cultural, a iniciativa tem como objetivo desenvolver a consciência ambiental nos participantes. Por isso, em contrapartida aos ingressos para o espetáculo os convidados deverão entregar garrafas pet, que serão destinadas às cooperativas de reciclagem.

Espetáculo
Com texto de Fernando Duarte, o espetáculo ocorre em 1962, data em que Marilyn iniciou as filmagens de “Somethings got to give”, que não foi concluído devido à morte precoce da atriz por overdose de barbitúricos, aos 36 anos. Para assinar os figurinos, ela convidou o famoso estilista Jean Louis. Nos primeiros 16 dias não apareceu no set alegando uma sucessão de enfermidades. Quando finalmente decidiu trabalhar, estava alguns quilos mais magra e foi preciso ajustar todos os vestidos. Jean enviou uma de suas assistentes à casa que Marilyn tinha acabado de comprar.

Margot Taylor, a bela assistente de Jean Louis, era uma velha conhecida de Marilyn. Elas se conheceram em 1952 nos bastidores de um filme e ficaram amigas. Na época, Margot era namorada de Joe DiMaggio, mas logo que conheceu Marilyn, ele se apaixonou perdidamente, rompeu com Margot e se casou com a sexy symbol. O casamento durou apenas nove meses. Margot perdeu o namorado e a amiga. Dez anos depois, a vida se encarregou de colocar as duas frente a frente para um acerto de contas.

Circuito
Entre os dias 09 e 28 de abril, o projeto visitou as cidades de Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Goiânia. Foram disponibilizados gratuitamente 20 mil ingressos distribuídos em oito espetáculos de diversos gêneros, entre produções adultas e infantis, totalizando 30 sessões. A iniciativa é voltada para escolas públicas, instituições sociais e propõe uma ação de conscientização ambiental para obtenção de quota gratuita de ingressos. O Circuito é uma realização do Ministério da Cultura em parceria com o Grupo Cicom.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700