Goiânia, 22 de novembro de 2017    




Notícias

(02/05/2016) Idtech e Rádio 730 iniciam arrecadações da Campanha do Agasalho 2016

Pontapé inicial da oitava edição do projeto foi dado nesta segunda-feira, dia 02 de maio, durante o programa “Cidade Fala” de apresentação do jornalista Altair Tavares, na emissora de Rádio

Foi dada a largada! Até o dia 03 de junho, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e a Rádio 730 arrecadarão roupas e cobertores novos ou usados durante a oitava edição da Campanha do Agasalho. A iniciativa, que conta com a parceria do Goiás Esporte Clube (GEC), Vila Nova Futebol Clube (VNFC) e Atlético Clube Goianiense (ACG), foi lançada nesta segunda-feira, dia 02 de maio, no programa “Cidade Fala”, de apresentação do jornalista Altair Tavares, na emissora de Rádio.

A coordenadora da ação e gerente do Serviço Social do Idtech, Sandra Costa, participou da programação ao vivo e convidou os ouvintes da Rádio para participarem da campanha. Segundo ela, o frio e a fome são as sensações mais tristes que o ser humano está sujeito, e por isso é fundamental o espirito solidário de todos para diminuir o sofrimento de quem não condições de comprar um agasalho ou um cobertor para se aquecer nos dias com temperaturas mais amenas. “Eu costumo dizer que quando temos uma roupa que não estamos usando ela não é mais nossa, é de quem precisa”, analisou.

Com o lema “Roupa encostada há mais de um ano? Doe! ”, a campanha tem como objetivo superar a margem de arrecadações da última edição, quando 15 mil peças foram distribuídas entre 41 entidades filantrópicas de Goiânia e Aparecida de Goiânia. Sandra esclareceu, ainda, em entrevista ao jornalista Altair Tavares que é importante que as peças doadas estejam em condições boas de uso. “Para que possamos entregar as doações às instituições, elas precisam estar em bom estado. Não podemos entregar nada ruim para as pessoas que precisam, temos de doar roupas e cobertores que estejam em boas condições de uso”, alertou.

Projeto
Realizada todos os anos em parceria com a Rádio 730, a Campanha do Agasalho teve início no ano de 2009 com o objetivo de proporcionar um inverno mais quente e solidário para quem não tem condições de comprar um agasalho ou cobertor para enfrentar as temperaturas mais amenas da estação. Em sete edições da ação, milhares de pessoas já foram beneficiadas com quase cem mil (85.795) peças de roupas e cobertores arrecadados.

Confira os endereços dos postos de coleta:

- Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano – Idtech
Rua 1, nº 60, Setor Oeste

- Teleconsulta – Central de Atendimento ao Cidadão
Avenida B, nº 31, Quadra B1, Lote 04, Setor Oeste

- Complexo Regulador (SAMU)
Avenida E, Quadra B-4, Lote 1/6, Jardim Goiás

- Central de Processamento de Dados do Idtech
Rua 10, nº 416, 1º andar, Setor Oeste

- Ciams Novo Horizonte
Avenida José Martins Filho, Vila Novo Horizonte

- Central de Informática do Idtech
Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges (Paço Municipal) - Avenida do Cerrado nº 999, Park Lozandes

- Rádio 730
Av. Goiás, 174. Ed. São Judas Tadeu, 16º andar, Centro

- Hospital Alberto Rassi – HGG
Avenida Anhanguera, nº 3479, Setor Oeste (Portarias A e B)

- Vila Nova Futebol Clube
Rua 256, nº 354, Setor Leste Universitário

- Goiás Esporte Clube
Sede da Serrinha: Av. Edmundo Pinheiro de Abreu, nº 721, Setor Bela Vista

- Atlético Clube Goianiense
Rua Vitória Régia, Quadra 01, Lote 20, Setor Urias Magalhães


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700