Goiânia, 20 de julho de 2017    




Notícias

(03/05/2016) Estudantes do EJA se divertem com a comédia ´´Uma Histérica História´´

Nesta sexta-feira, 29 de abril, projeto Plateia Social levou trinta estudantes para assistirem ao espetáculo da Companhia de Teatro Carlos Moreira. Para alguns alunos, essa foi a primeira ida ao teatro

Estudantes da Educação para Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Almiro Pereira da Silva tiveram uma experiência diferente das salas de aula na noite de sexta-feira, 29 de abril. Ao invés de quadros e pincéis, os trinta alunos do bairro Jardins do Cerrado foram ao Teatro Carlos Moreira e se divertiram com a comédia "Uma Histérica História".

A peça arrancou boas gargalhadas do público, como as da estudante Madalena Ribeiro. "Eu adorei essa experiência, eu nunca tinha ido ao teatro antes e me diverti demais", disse empolgada com a peça. Ao final da apresentação, Carlos Moreira, idealizador da Companhia de Teatro que leva seu nome, agradeceu o público e destacou o teatro como um instrumento de transformação. O ator disse que "só o fato do teatro ser aqui no centro de Goiânia já é um ato de resistência. Queremos transformar a cidade, levar arte para toda a comunidade".

"Uma Histérica História" fechou a programação do Plateia Social do mês de abril. O projeto é realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) em parceria com produções teatrais que cedem ingressos para as apresentações. A peça é de Gugu Olimecha e o elenco é formado por Carlos Moreira, Cleiton Miranda, Edilson Oliveira, Gardênia Matos e Krissia Braggi.

Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700