Goiânia, 18 de outubro de 2017    




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(04/05/2016) Avaliadores do Prêmio da Excelência em Gestão destacam comprometimento do HGG

Visita aconteceu nesta segunda-feira, 2 de maio, e envolveu todos os setores da unidade. Transparência na apresentação dos dados e busca pela excelência em gestão foram alguns dos elementos destacados pela banca avaliadora

O Hospital Alberto Rassi – HGG recebeu nesta segunda-feira, 2 de maio, a visita da banca avaliadora do Prêmio da Excelência em Gestão de Goiás (PEGG). Coordenado pelo Movimento Goiás Competitivo (MGC) e alinhado ao Prêmio Nacional da Gestão em Saúde (PNGS), o PEGG é um reconhecimento às organizações de todos os portes, sejam elas públicas ou privadas, que se destacam na adoção de práticas de gestão alinhadas aos Fundamentos da Excelência da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), e por resultados que atendam às partes interessadas.

Os avaliadores Antônio Eduardo D’Aguiar, Kenny Valéria Pereira Mesquita e Rubens Borges da Silva conferiram in loco todo o material apresentado pela unidade hospitalar na ficha de inscrição. Liderança, estratégias e planos de ação, tratamento aos clientes/pacientes, gerenciamento de processos, gestão de pessoas e resultados da gestão foram alguns dos assuntos abordados pelo trio. “O que nos chamou bastante atenção foi a espontaneidade e honestidade dos dados repassados por vocês. Vocês mostraram clareza e que estão em busca da qualidade e da excelência”, afirmou o avaliador sênior Antônio Eduardo.

Antônio ressaltou que o hospital passa por um processo de mudança de cultura e que alcançou bons resultados pelo tempo que a organização social Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), está à frente do HGG. “Nós três (avaliadores) achamos que vocês estão em um caminho muito interessante de mudança de cultura, de aquisição de conhecimento para a busca da excelência, a adoção de modelos de gestão bastante adequados. Percebemos que em vários setores a gestão está bem amadurecida, e quando pensamos em tempo, cronologicamente falando, nos chama a atenção, porque é um período muito curto”, elogiou.

O diretor técnico do HGG, Rafael Nakamura afirmou que durante todo o dia houve uma troca de experiências que é muito importante para o hospital, porque é o momento de avaliar os pontos fortes destacados pelos avaliadores e também oportunidades de melhorias que podem ser implementadas. A avaliadora, Kenny Valéria também parabenizou a instituição por ter participado de todo o processo. “Houve-se uma movimentação de algumas instituições de saúde, porém muitas não foram adiante, não quiseram se expor. O HGG demonstrou transparência. Independente do resultado, o passo mais importante vocês deram. O objetivo do prêmio é melhorar as instituições e espero que fique esse aprendizado”.


Fonte: IDTECH





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