Goiânia, 22 de setembro de 2017    




Notícias

(04/05/2016) Estudantes de Medicina da UFG visitam HGG

Grupo com 24 alunos visitou a unidade nos dias 2 e 3 de maio. Objetivo foi oportunizar aos estudantes conhecer cada setor com suas peculiaridades, além da parte estrutural

O Hospital Alberto Rassi – HGG recebeu nos dias 2 e 3 de maio a visita de 24 estudantes do curso de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG). O grupo foi recebido pela enfermeira da Educação Continuada, Fabrícia Cândida, pela diretora de Serviços Multidisciplinares, Rogéria Cassiano, pelo diretor técnico, Rafael Nakamura e pelo diretor médico, Gentil Queiroz.

A visita foi proposta pelo professor responsável pelo Departamento de Saúde Coletiva da UFG, Elias Rassi Neto. De acordo com ele, o objetivo foi mostrar para os alunos as visões e olhares distintos de cada setor para o funcionamento integral do hospital, com as peculiaridades e preocupações específicas. “O principal para essa disciplina é a oportunidade de conhecerem uma parte da estrutura necessária para que cada sala cirúrgica, cada consultório, cada enfermaria, cada leito ou mesmo para que cada procedimento funcione adequadamente”.

Os alunos percorreram as principais áreas do hospital incluindo Central Humanizada de Internação (CHI), enfermarias, hemodiálise, Centro de Terapia Intensiva (CTI), Centro Cirúrgico, entre outros. Lucas Maia destacou a organização da unidade. “Aqui tudo é muito limpo e organizado. A parte que eu mais gostei foi o CTI, bastante equipado e pronto para receber os pacientes”. Teodoro Dias também se impressionou com a estrutura do HGG. “Como estudante de medicina é a primeira vez que visito um hospital, e achei muito interessante. Não parece hospital público”, afirmou.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700