Fernando Manso se apresenta no Sarau HGG



Destaque da Música Popular Brasileira produzida em Goiás, o cantor acredita no poder da música no tratamento de enfermidades e pretende animar o público com muitas canções nacionais

O cantor e compositor Fernando Manso abre as atividades de maio do Sarau do HGG na quinta-feira, 05 de maio, a partir das 19 horas. O show será no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) do Hospital Alberto Rassi - HGG e a expectativa é de muito envolvimento do público durante a apresentação.

Além de cantor, Fernando Manso também é formado em farmácia e o poder da música na recuperação dos pacientes foi seu objeto de estudo na conclusão do curso, onde estudou substancias como adrenalina, noradrenalina e dopamina. "Na minha pesquisa constatei que a música tem uma efetiva ação sobre a concentração destes orgânicos, e se levarmos em consideração a popularidade da dopamina no seu poder sobre o prazer, não tenho dúvidas de que a música auxilia muito no tratamento de qualquer enfermidade", enfatiza o cantor.

Para essa apresentação, Fernando Manso escolheu músicas brasileiras conhecidas e outras de sua autoria. O cantor já conhecia o projeto Sarau do HGG, embora seja a primeira vez que se apresenta no hospital. Para ele, "é uma honra ser convidado a fazer parte desse projeto em um hospital tão tradicional da nossa cidade".

Carreira

Fernando Manso é atualmente um dos jovens músicos de destaque a Música Popular Brasileira feita em Goiás. Com diversos shows em espaços renomados, o cantor sempre se envolveu em projetos e concorreu a prêmios que contribuíram para impulsionar sua carreira, como o projeto "Segunda Aberta" no Centro Municipal de Cultura Goiânia Cine Ouro, em 2008.

O cantor e compositor iniciou a carreira musical aos 12 anos, quando começou a fazer aulas de violão no colégio em que estudava. Aos 14 anos o próprio colégio ofereceu oportunidade para o cantor se apresentar publicamente e a partir disso Fernando se interessou mais pela carreira musical. Em 2007 um produtor cultural de Goiânia conheceu o talento de Fernando e o introduziu na cena musical da capital.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS