Goiânia, 23 de setembro de 2017    




Notícias

(05/05/2016) Idtech recebe novas qualificações do Estado

Em 2016, a Organização Social foi habilitada para exercer atividades nas áreas de gestão de unidades prisionais, ensino técnico e atendimento socioeducativo aos menores infratores

Organização Social goiana com dez anos de atuação, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) recebeu novas qualificações para atuar em diferentes campos da esfera pública. Nos meses de março e abril deste ano, o Instituto foi habilitado perante o Estado para exercer atividades nas áreas de gestão de unidades prisionais, ensino técnico e atendimento socioeducativo aos menores infratores. Além disso, a Organização Social passou por uma requalificação na área de saúde em dezembro do ano passado.

De acordo com o gerente de contratos do Idtech, Alex Lima, a Organização Social está pleiteando outras qualificações previstas na legislação. Ele comenta que, atualmente, as solicitações para gestão nas áreas de educação e cultura estão em processo avançado. O mesmo processo também ocorrerá para a área do meio ambiente. Esta oficialização significa que o Instituto estará apto para participar dos chamamentos públicos de projetos que envolvem esses campos. “O nosso estatuto já aponta a capacidade técnica para desenvolvimento de ações e atividades nessas áreas, o que estamos fazendo é somente legalizar isso perante o Estado”, explica.

Quanto à legislação vigente, o assessor jurídico da Organização Social, Juscimar Ribeiro, ilustra que as entidades devem ser qualificadas nas áreas de educação, desenvolvimento Tecnológico, atendimento ao público, serviço social, integração social do menor infrator e seus direitos individuais, pesquisa científica, saúde, educação profissional e tecnológica, e esporte e lazer. O jurista aponta que o Instituto está realizando, na realidade, uma ampliação das suas atribuições legais. “O Idtech, bem como todas as Organização Sociais do Estado, deve comprovar primeiramente a capacidade técnica na secretaria da matéria pertinente. Depois esse processo é enviado à Casa Civil, para que seja deliberada a qualificação”, completa.

Projetos
Desde o ano de 2012, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) é responsável pela gestão do Hospital Alberto Rassi – HGG, sendo qualificado pelo Estado para atuação na área de saúde em agosto de 2010. Além da unidade hospitalar, a Organização Social também desenvolve ações e projetos nesta área para o município de Goiânia, como a gestão da Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta, a gestão compartilhada do Complexo Regulador e acolhimento dos usuários do Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) do Setor Novo Horizonte. Além disso, dede a sua fundação em 2005, o Idtech tem se dedicado a atividades nas áreas de responsabilidade social, cultura, inclusão digital e meio ambiental.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700