Colaboradores do HGG são imunizados contra H1N1



Vacinação aconteceu nos dias 2 e 3 de maio no próprio hospital. No total, 936 colaboradores receberam a vacina contra a doença

O Hospital Alberto Rassi – HGG, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu entre os dias 2 e 3 de maio a campanha de vacinação contra a gripe H1N1 dos colaboradores que atuam na unidade hospitalar. Inseridos no grupo prioritário para receber a vacina, cerca de 930 profissionais foram imunizados contra a doença. Desses, 602 são celetistas e estatutários, e 334 são terceirizados.

De acordo com a gerente do Serviço Especializado em Saúde e Medicina do Trabalho (SESMT) do HGG, Simone Espinar, a procura pela vacinação neste ano surpreendeu. “O número de colaboradores vacinados foi 300% maior que o ano passado. Essa adesão é muito importante porque os profissionais que trabalham na saúde estão na linha de frente e em contato com pacientes que podem estar infectados pelo vírus”.

A enfermeira responsável pelo programa do Pé Diabético na unidade, Cristina Pereira, afirmou que a vacinação no próprio local de trabalho facilitou muito para os colaboradores, já que os centros de saúde estão com longas filas de espera. “Eu acho importante porque previne a doença, porque estamos em contato com várias pessoas todos os dias. A gripe não perdoa”, afirmou.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS