HGG está entre os 34 hospitais públicos de excelência do Brasil



Lista foi divulgada na manhã deste domingo, dia 08 de maio, no site da Revista Exame

O Hospital Alberto Rassi - HGG está entre os 34 hospitais públicos de excelência no Brasil, de acordo com o site da Revista Exame, da Editora Abril. A lista foi divulgada na manhã deste domingo, dia 08 de maio, com base nas avaliações realizadas pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

O HGG foi o primeiro hospital público do Centro-Oeste a conquistar a certificação de qualidade chancelada pela ONA. De acordo com a Revista Exame, os avaliadores da ONA verificam mais de 1,7 mil itens antes de outorgar a certificação. “A organização verifica todas as áreas de atividades dos hospitais, como infraestrutura, internação, controle de infecções, higienização e outros processos focados na assistência dos pacientes”, descreve a Revista.

A primeira certificação do HGG ocorreu em 2014, quando recebeu o título de Hospital Acreditado. Já em 2015, a unidade subiu mais um nível de excelência e conquistou o título de Hospital Acreditado nível Pleno. A solenidade de entrega do título ocorreu no Palácio das Esmeraldas, com a presença do governador Marconi Perillo.

Unidade do Governo de Goiás, o HGG é gerenciado pela organização social Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) desde 2012. Desde então, a unidade passou a seguir critérios internacionais de segurança e qualidade, com atendimento humanizado e programas integrais de assistência.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS