Goiânia, 30 de abril de 2017    




Notícias

(09/05/2016) HGG discute processo transexualizador nesta quarta-feira, 11 de maio

Fórum objetiva informar e sensibilizar profissionais de saúde sobre o tema. Hospital Alberto Rassi é o segundo do Estado que irá oferecer atendimento médico e multiprofissional aos transexuais

Na próxima quarta-feira, 11 de maio, o Hospital Alberto Rassi - HGG promove o fórum "O processo transexualizador no HGG: aspectos técnicos e éticos", a partir das 19 horas. O evento visa informar e sensibilizar os profissionais de saúde sobre o tema, abordando questões pertinentes à cirurgia de mudança de sexo e procedimentos específicos, como a retirada dos seios e do ovário.

Participam do fórum o médico ginecologista e presidente do Conselho Regional de Medicina de Goiás, Aldair Novato Silva e a médica ginecologista e coordenadora do Projeto de Transexualismo no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás, Mariluza Terra Silveira.

Conhecido popularmente como cirurgia de mudança de sexo, o processo transexualizador é um conjunto de estratégias de assistência para transexuais que desejam realizar modificações corporais do sexo, em razão de um sentimento de divergência entre o sexo biológico e o gênero.

O Hospital Alberto Rassi será o segundo hospital no Estado capacitado para oferecer a cirurgia de mudança de sexo e procedimentos relacionados ao público transexual. O protocolo de intenções para o atendimento médico e multiprofissional aos transexuais no HGG foi firmado em janeiro deste ano. Atualmente o serviço está em fase de estruturação .

Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700