Complexo Regulador registra 6,6 mil atendimentos em abril



Número de solicitações é referente a procedimentos de média e alta complexidade dos pacientes do Sistema Único de Saúde - SUS

O Complexo Regulador da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia realizou no mês de abril 6.652 atendimentos, referente a protocolo, avaliação, encaminhamento de pacientes. A unidade é responsável por organizar o fluxo de pacientes de urgência e emergência do Sistema Único de Saúde (SUS), como pedidos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), cirurgias de emergência e outros procedimentos de média e alta complexidade.

A unidade, que é gerenciada pela Prefeitura de Goiânia em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), registrou durante o mês de abril 2.482 protocolos de atendimento, 509 avaliações e 3.661 encaminhamentos. Além disso, o Complexo Regulador também contabilizou 309 pedidos de UTI neonatal e pediátrica durante o período.

Segundo a gerente do Complexo Regulador, Glaycianne Barbosa , os atendentes da unidade estão em aperfeiçoamento constante, para que o atendimento seja eficiente e tenha mais qualidade. "Sempre priorizamos para esse serviço os funcionários que conhecem todas as etapas do processo e entendem melhor o fluxo, para que seja mais ágil", ressalta a gerente.



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