Goiânia, 12 de dezembro de 2017    




Notícias

(10/05/2016) HGG promove dinâmica para conscientizar sobre higienização das mãos

Atividade acontece nesta quarta-feira, 11 de maio, a partir das 15h30, no Ambulatório da unidade. Caixa com luz negra que detecta bactérias invisíveis a olho nu estará disposição dos usuários da unidade


Com o surto da gripe H1N1, também conhecida por Influenza A, é preciso redobrar os cuidados com a saúde, já que se trata de uma doença contagiosa transmitida pelo contato com superfícies contaminadas, e que pode levar à morte. Pequenas atitudes podem afastar esse tipo de doença, como a lavagem correta das mãos. Em comemoração ao Dia Mundial da Higienização das Mãos, o Hospital Alberto Rassi – HGG promove nesta quarta-feira, 11 de maio, a partir das 15h30, uma atividade de conscientização para usuários que fazem tratamento na unidade.

Uma caixa de luz negra, desenvolvida pelo Hospital Albert Einstein, capaz de tornar visíveis toda a “sujeira” das mãos, será disponibilizada para os usuários do Ambulatório de Medicina Avançada (AMA). Esta caixa auxilia na visualização das bactérias que não podem ser vistas a olho nu. A infectologista Andrea Spadeto Aires explicará a importância da higienização correta das mãos e estará a disposição para esclarecer as dúvidas dos pacientes.

Higienização das mãos no ambiente hospitalar

A prática de higienização das mãos é reconhecida mundialmente como uma medida importante no controle de infecções relacionadas à assistência à saúde. Por esse motivo, tem sido considerada como um dos pilares da prevenção e do controle de infecções nos serviços de saúde. Para estimular e incentivar os profissionais do HGG sobre a importância do assunto, o Núcleo de Educação Continuada e o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) distribuirão uma cruzadinha para os colaboradores. A proposta é que eles tentem completar as frases relacionadas à higienização das mãos.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700