Goiânia, 22 de novembro de 2017    




Notícias

(13/05/2016) Inclusão digital: CIT forma mais uma turma de informática básica

Estudantes elogiaram o curso, que é uma ação social do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano. Participantes também destacaram a importância do projeto na área profissional e o respeito da instituição com os alunos

Mais uma turma do Centro de Inclusão Digital do Trabalhador (CIT) finalizou o curso de informática básica na unidade. 20 estudantes de diferentes faixas etárias participaram do curso, cujo encerramento ocorreu na sede do centro, durante a tarde de quarta-feira, 11 de maio, com entrega de certificados.

O CIT é uma ação social desenvolvida desde 2009 pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), com objetivo de promover acesso à tecnologia gratuitamente para pessoas que têm interesse em fazer um curso de informática básica.

Muitos alunos parabenizaram o Idtech pela iniciativa e agradeceram a equipe do CIT, que acolheu todos os alunos com dedicação. "Agradeço muito a equipe e ao professor pela paciência. Sempre somos muito bem tratados, recebidos não só pelo curso, mas pelo Instituto. Meu filho fez curso e já está empregado, o projeto faz toda diferença na nossa vida", elogiou a estudante Rute da Conceição, que fez o curso junto com o filho.

Durante o encerramento, alguns estudantes contaram suas dificuldades para fazer o curso, como Maria das Dores Miquelino. É a segunda vez que a aluna participa das aulas do CIT e "por causa de uma cirurgia de coluna quase desisti. Foi uma batalha difícil, mas perseverei e deu tudo certo". Elmar Félix destacou o respeito que o projeto tem pelos alunos. "O local é muito agradável, tem diversas pessoas com suas subjetividades, diferenças e cada um respeita o próximo, sem conflito".

A gerente do Centro de Processamento de Dados, Alair Domiciano ressaltou a importância do comprometimento dos alunos. "Nós é que agradecemos vocês que tiveram esse ideal, objetivo de aprender. Sem vocês esse projeto não funcionaria", concluiu. A próxima turma do Centro de Inclusão Digital do Trabalhador terá início no dia 23 de maio, para informações basta entrar em contato pelo telefone (62) 3524-1915.

Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700