Idtech leva projeto de inclusão digital a jovens e crianças



Ação social promove entretenimento e informação por meio da tecnologia na Associação Polivalente São José, neste sábado, dia 14 de maio, a partir das 8 horas

O projeto Solidariedade.ponto.com existe desde 2010 em Goiânia e é desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) para levar entretenimento e inclusão digital a entidades filantrópicas. Neste sábado, 14 de maio, quem participa do projeto é a Associação Polivalente São José, no Parque Santa Cruz, a partir das 8 horas.

Segundo Sandra Costa, gerente do Serviço Social do Idtech, "a ideia do projeto é possibilitar ao público dessas entidades o contato com computadores, por meio das redes sociais, de jogos e outras ferramentas de diversão". A gerente conta que muitas pessoas não têm acesso à informática, por isso a iniciativa do Instituto é importante para auxiliar os que não têm conhecimento e ensinar a utilizar um computador.

A Associação Polivalente São José é uma das 43 entidades beneficiadas pelas ações de responsabilidade social do Idtech. Com público de crianças e jovens, a associação desenvolve atividades de inclusão social por meio da educação, capacitação profissional e cultural, dentre outras, no intuito de promover a participação social e o exercício da cidadania. A entidade ainda possui certificado do UNICEF - Fundo das Nações Unidas para a Infância, da Fundação Itaú Social e do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária pelos projetos desenvolvidos.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS