Goiânia, 27 de maio de 2017    




Notícias

(13/05/2016) Idtech entrega mais de duas mil garrafas PET para Comurg

Material reciclável foi arrecadado através do Projeto Plateia Social. Durante o Circuito Nacional de Teatro em abril, as garrafas eram trocadas por ingressos de grandes espetáculos

Em abril, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) ficou responsável pela operacionalização da campanha “Cuidar da natureza é um espetáculo”, cuja proposta era trocar uma garrafa PET por um ingresso para os espetáculos do Circuito Nacional de Teatro. Nesta quinta-feira, dia 13 de maio, o material arrecadado – mais de 2 mil embalagens - foi entregue oficialmente para a Companhia Metropolitana de Urbanização de Goiânia (Comurg).

A iniciativa, que aliou cultura e preservação do meio ambiente, foi elogiada pelo presidente da Comurg, Edilberto Dias. De acordo com ele, o material será entregue para as cooperativas de reciclagem de Goiânia e foi um gesto importante para a comunidade. O coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero, explicou que o Instituto, desenvolve o Projeto Plateia Social, que viabiliza a inclusão cultural de pessoas que nunca tiveram a oportunidade de ir ao teatro.

“A troca das garrafas PET pelos ingressos foi uma forma de envolver mais a comunidade e mostrar a importância do cuidado que se deve ter com o lixo. Os participantes gostaram da ideia e muitos levaram mais de uma embalagem para o teatro”, contou o coordenador executivo do Idtech.

Como foi

O Circuito Nacional de Teatro, promovido pelo Ministério da Cultura, ocorreu em diversas capitais do Brasil. Em Goiânia, por meio da produtora Cia de Sucessos, as peças Single Singers Bar, Cinco Homens e Um Segredo, Peter Pan e Depois do Amor: um encontro com Marilyn Monroe contemplaram o Circuito. O Idtech ficou responsável por escolher as entidades e escolas beneficiadas com os ingressos, promovendo então a inclusão cultural.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700