Terapia ocupacional e fisioterapia participam de Papo Multi



Atividade realizada mensalmente tem o objetivo de discutir assuntos ligados à assistência dos pacientes. Na última edição, que aconteceu no dia 12 de maio, participaram residentes de psicologia, fonoaudiologia, nutrição, fisioterapia e geriatria

O Hospital Alberto Rassi – HGG promoveu na tarde de quinta-feira, 12 de maio, mais uma edição do Papo Multi. A atividade é realizada mensalmente com o objetivo de reunir profissionais que atuam na unidade hospitalar para discussão de assuntos ligados à assistência dos pacientes. O tema desta edição foi “Fisioterapia e Terapia Ocupacional: uma visão teórico-prática da abordagem motora e funcional”. A atividade aconteceu no Auditório da unidade reuniu residentes de psicologia, fonoaudiologia, nutrição, fisioterapia e geriatria.

De acordo com a terapeuta ocupacional do HGG, Patrícia de Oliveira Furtado, essa troca de experiências é importante para difundir o trabalho realizado pelos profissionais dentro da unidade. “Principalmente a terapia ocupacional que é um serviço novo na unidade, foi importante estar com os colegas e residentes e mostrar o nosso papel e do fisioterapeuta. Eu e o Maurício explicamos sobre as técnicas de abordagem motora, passamos algumas orientações sobre posicionamento no leito, cadeira de rodas, entre outros assuntos. Foi bem produtivo”.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS