Crianças e adolescentes participam do Projeto Solidariedade.ponto.com



Idtech levou projeto de inclusão digital para a Associação Polivalente São José, no 4º Dia do Bem. Ação social promoveu entretenimento e informação por meio do uso dos computadores

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) marcou presença no 4º Dia do Bem, da Associação Polivalente São José. O evento ocorreu no sábado, 14 de maio, no período matutino, na sede da associação e contou com crianças, adolescentes e comunidade local do Parque Santa Cruz.

Após um café da manhã e apresentação da orquestra da Associação, o público se dividiu entre as atividades do evento. No Solidariedade.ponto.com, crianças e jovens tiveram contato com a tecnologia e se divertiram acessando a internet. Os técnicos do Instituto orientaram os participantes no uso dos computadores.

A estudante Ana Celina Lopes Barreiras, de 11 anos, adorou a atividade. "Não tenho computador em casa e eu gosto muito de ver as redes sociais e acessar a internet". Maria Eduarda, de 12 anos, também não tem computador em casa e o projeto possibilitou que ela pudesse acessar a internet e interagir com os outros amigos.

Inclusão digital
O projeto Solidariedade.ponto.com existe desde 2010 em Goiânia e é desenvolvido pelo Idtech para levar entretenimento e inclusão digital a entidades filantrópicas. Segundo Sandra Costa, gerente do Serviço Social do Idtech, a gerente conta que muitas pessoas não têm acesso à informática, por isso a iniciativa do Instituto é importante para auxiliar os que não têm conhecimento e ensinar a utilizar um computador.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS