Grupo Parlapatões encanta público em mais uma edição do Plateia Social



A comédia ´´O burguês fidalgo´´ apresentou uma história festiva, com música ao vivo e espaço para improviso. Entidades filantrópicas e colaboradores do Idtech /HGG conferiram o espetáculo

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) promoveu mais uma edição do Plateia Social para entidades filantrópicas e colaboradores do Instituto e Hospital Alberto Rassi - HGG. Cerca de 110 convidados da Associação de Centro de Convivência de Idosos do Jardim Novo Mundo, do grupo Senhoras do Cerrado e da Escola Municipal Mônica de Castro do Jardim Novo Mundo (Educação de Jovens e Adultos) assistiram a comédia O Burguês Fidalgo, no Teatro SESI, na sexta-feira, 13 de maio, e no domingo, 15 de maio.

O Burguês Fidalgo aborda as necessidades de uma classe em ascensão em sua busca por prestígio social, o texto faz referência ao momento histórico brasileiro, sob a um ponto de vista bem-humorado. Na peça, o burguês Sr. Jordain, embora casado, tenta conquistar o amor de uma mulher para se projetar socialmente. As expectativas do burguês o expõem ao ridículo e revelam os interesseiros que o cercam e se aproveitam de suas ilusões.

O técnico do Hospital Alberto Rassi - HGG, Ronaldo dos Santos gostou bastante da apresentação do grupo Parlapatões. "A peça é muito boa e engraçada. Me diverti muito", disse. Outra participante do Plateia Social que apreciou a apresentação com outros colegas foi a professora da Escola Municipal Mônica de Castro e diretora da Creche União das Pioneiras, Ruti José Ferreira. "Nós amamos muito e nos divertimos bastante. Agora com o Idtech é que estamos assistindo mais peças de teatro, é um projeto muito bom!", elogiou Ruti.

Encenado pela companhia paulistana Parlapatões, a adaptação da comédia abriu espaço para música ao vivo e improvisos dos atores, que fizeram referência à capital goiana em suas interpretações. Cada história mostrou com intensidade e exagero dos tipos brasileiros contemporâneos em ascensão, mostrando o quanto cada um deles se corrompe em função da perspectiva de uma vida melhor.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS