Goiânia, 13 de dezembro de 2017    




Notícias

(18/05/2016) Residência médica em otorrinolaringologia conquista avaliação positiva

A Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial visitou o hospital e aprovou o programa de ensino da especialidade. Para gerente de Ensino e Pesquisa, a avaliação contribui para a busca pela qualificação do serviço e excelência em ensino e pesquisa

A residência médica em Otorrinolaringologia do Hospital Alberto Rassi - HGG conquistou avaliação positiva da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL CCF). O hospital tem residência médica credenciada pelo Ministério da Educação e Cultura desde outubro de 2011 e a visita da Associação teve como objetivo certificar a qualidade do ensino da especialidade no HGG.

Em sua primeira turma, a residência médica em Otorrinolaringologia já alcançou o conceito C+. O coordenador da Residência Médica em Otorrinolaringologia do HGG, Ricardo Gimenes Ferri vê a avaliação como mérito para o programa. "Acredito ser uma boa nota, tendo em vista que a maioria das residências acima dessa nota são de universidades federais. Claro que não podemos relaxar, precisamos é continuar evoluindo e buscando a melhora do serviço", enfatizou o coordenador.

Para a avaliação da residência, a comissão de treinamento da ABORL CCF levou em conta a caracterização geral da programação, infraestrutura, corpo docente, atividade de formação, atividade de pesquisa e produção científica dos serviços e corpo discente. A gerente de Ensino e Pesquisa do HGG, Caritas Marquez Franco, explicou que a avaliação não prioriza exclusivamente um item, mas classifica toda a dinâmica do serviço e contribui para o aperfeiçoamento do médico e especialista em otorrinolaringologia. "O serviço que busca essa qualificação também busca excelência em recursos humanos", concluiu a gerente.

Hospital Ensino

O Hospital Alberto Rassi é certificado como Hospital Ensino pelos Ministérios da Educação e da Saúde, conforme portaria interministerial em 2012. Desde a gestão da organização social Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano, com o apoio do Governo de Goiás, a área de ensino e pesquisa voltou a ser tratada como prioridade. Para a residência médica em Otorrinolaringologia foram investidos R$ 247.784,07 pela Secretaria Estadual de Saúde na aquisição de instrumentais cirúrgicos. Além disso, também foram adquiridos pelo HGG livros de referência na área para compor o acervo da biblioteca do hospital.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700