HGG abre estágio de enfermagem no período noturno



Próxima turma da PUC/GO começa atividades no dia 30 de maio. Os estudantes acompanharão as atividades nas Clínicas Médica, Cirúrgica e Diálise

O Hospital Alberto Rassi – HGG recebe na próxima segunda-feira, dia 30 de maio, a nova turma de estagiários do curso de enfermagem da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO) para o período noturno, das 17 às 21 horas. O HGG já possui turmas de estágio em Enfermagem nos períodos matutino e vespertino, e por solicitação da universidade ampliou sua oferta.

Os alunos serão recebidos no HGG pela enfermeira da Educação Continuada, Fabrícia Cândida, que vai orientá-los sobre o estágio e as normas do hospital. A turma é composta de seis alunos, do 5º período do curso, e será supervisionada pelo professor da PUC Reginaldo Martins da Silva. Na primeira etapa do estágio, o professor vai ambientar os estudantes no hospital, para que eles conheçam as rotinas da unidade. Durante aproximadamente 20 dias os estudantes acompanharão as atividades nas Clínicas Médica, Cirúrgica e Diálise, em regime de escala.

Para a gerente de Ensino e Pesquisa, Cártitas Marques, a experiência de estágio no Hospital Alberto Rassi – HGG agrega muito à formação do profissional de saúde. Para ela, além do contato com a tecnologia na saúde e dos profissionais qualificados, o estudante ainda tem contato com o atendimento humanizado. “Eu penso que é uma oportunidade muito interessante para os alunos por se tratar de um hospital ensino e de um hospital certificado pela ONA. Há duas vertentes importantes que qualificam a unidade que é a atenção à qualidade e os programas de humanização”, enfatizou.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS