Goiânia, 18 de dezembro de 2017    




Notícias

(01/06/2016) Plateia Social leva 600 pessoas para festival de teatro bonecos

Espetáculos acontecem entre os dias 1º de 03 de junho no Teatro Sesi e recebem público formado por associações e escolas de Goiânia e região metropolitana

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtehc), em parceria com a Cia de Sucessos, promove entre os dias 1º e 03 de junho o projeto Plateia Social. Nesta edição da iniciativa de inclusão cultural, 600 convidados terão a oportunidade de assistirem aos espetáculos de bonecos “Animação Suspensa”, “Pequenos Contos” e “Peh Quo Deux”. O festival, que acontece no Teatro Sesi nos três dias às 20 horas, contará com o público formado por diversas associações, entidades e escolas de Goiânia e Aparecida de Goiânia.

A abertura, que será realizada nesta quarta-feira, dia 1º de junho, ficará por conta da companhia americana The Hubber Marionettes, com o espetáculo “Animação Suspensa”. No segundo dia, é a vez dos peruanos Hugo e Ines que levam ao palco “Pequenos Contos”. A última apresentação no teatro será da carioca Pequod, que encena “Pe Quo Deux”. Este último, destinado para o público de jovens e adultos. O festival também traz uma exposição em homenagem ao Teatro de Bonecos Popular do Nordeste, que foi elevado a Patrimônio Cultural do Brasil, no ano passado.

De acordo com a gerente de Serviço Social do Idtech, Sandra Costa, foram convidadas para o festival diversas entidades, como a Associação do Balneário Meia Ponte e Senhoras do Cerrado, e também unidades públicas de ensino, como a Escola Municipal Nosidia Barra Vento e o Colégio Estadual Jardim Balneário Meia Ponte. “Ficamos muito felizes por proporcionar esse momento de entretenimento e inclusão cultural para quem, muitas vezes, não tem oportunidade de conhecer histórias e mundos diferentes”, comenta.

Inclusão
Projeto que promove a inclusão social por meio de espetáculos e exposições, o Plateia Social é uma ação de responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), que conta com a parceria de produtoras culturais locais e outros projetos nacionais. A iniciativa já beneficiou mais de 8 mil pessoas desde a sua criação, no ano de 2012.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700