Goiânia, 21 de setembro de 2017    




Notícias

(07/06/2016) Enfermagem e fisioterapia do CTI do HGG passarão por mais uma etapa do treinamento de Ciclo de Bundle

Iniciativa tem como objetivo orientar os profissionais de enfermagem e medicina sobre os métodos padronizados de cuidado para evitar processos infecciosos. Treinamento acontece nos dias 15 e 16 de junho, de forma itinerante

O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), em parceria com o Núcleo de Educação Continuada do Hospital Alberto Rassi – HGG promovem nos dias 15 e 16 de junho mais uma etapa do treinamento do Ciclo de Bundle. De forma itinerante, a equipe da SCIH visitará os postos de trabalho do Centro de Terapia Intensiva (CTI) com o objetivo de orientar as equipes assistenciais sobre a prevenção de infecção relacionada à ventilação mecânica. O treinamento acontecerá às 10h, 16h e 19 horas.

A primeira etapa aconteceu nos dias 18 e 20 de abril e abordou sobre a prevenção de infecção de corrente sanguínea associada a cateter venoso central. De acordo com a médica infectologista do HGG, Priscila Yoshiko Sawada, o treinamento está abordando as principais infeções em pacientes de CTI. “Esses pacotes de medidas preventivas devem ser instituídos de forma conjunta pra obtermos o sucesso para a prevenção dessas infeções. No primeiro treinamento referente ao cateter venoso central, os profissionais do hospital inteiro participaram. No caso de infecção relacionada à ventilação mecânica será exclusivo para profissionais que atuam com pacientes entubados”.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700