Goiânia, 29 de maio de 2017    




Notícias

(08/06/2016) Quadrilha Arriba Saia abre programação junina do HGG

Apresentação do grupo acontece quarta-feira, 15 de junho, a partir das 19h30, no estacionamento do Hospital Alberto Rassi. O espetáculo “Aqui na terra como no céu” conta uma história de fé e promete emocionar o público

Todo ano as festas juninas fazem parte da programação cultural da população brasileira. Para muitos, esse mês é sinônimo de muita comilança, folia, reunião entre amigos, diversão e apresentações de quadrilha. Mas, para quem está internado, a comemoração pode perder o sentido. Pensando nisso, o Hospital Alberto Rassi – HGG vai promover um mês repleto de atrações para que os pacientes da unidade não fiquem de fora da folia. A abertura acontece nesta quarta-feira, 15 de junho, com o 2º Arraiá do HGG. A animação fica por conta da maior quadrilha do Centro-Oeste, Arriba Saia.

Sempre atenta às novidades, mas sem perder a tradição, a Arriba Saia apresenta temas diversificados, com fundamentação teórica e artística, baseados em estudos históricos e musicais. O tema da apresentação deste ano é “Aqui na terra como no céu”, que vai levar uma mensagem de resgate da fé. De acordo com o vice-presidente da Associação Cultural de Quadrilha Junina Arriba Saia, Giordano Rodolfo, o show será dividido em dois momentos. “Estamos ensaiando há seis meses. O espetáculo conta a história de um povoado na terra que possui os seus anjos da guarda no céu. Esses anjos vão ajudar as pessoas a renovar a fé”, explicou.

Cerca de 40 casais participam do espetáculo que acontecerá no estacionamento do hospital a partir das 19h30. Além disso, pela primeira vez os pacientes também participarão da roda. Essa é a segunda apresentação da quadrilha no HGG, e o Giordano revela que o grupo está ansioso. “Apresentar no HGG é inexplicável. Quando estamos levando a nossa arte e olhamos para os pacientes nos assistindo, não tem preço. É um público diferenciado, que proporciona para nós um clima diferente”. A noite promete ser divertida. A área externa da unidade ficará toda decorada com bandeirolas, balões e iluminação especial. O evento vai contar ainda com a barraca do beijo, cadeia, pescaria e até correio elegante.

Programação

E animação não para por aí. No dia 23 de junho, o hospital recebe a Serenata com o Quarteto de Violeiros. A apresentação acontece a partir das 17 horas, nas enfermarias do hospital. A dupla sertaneja Zé Ricardo e Thiago nacionalmente conhecida pelos sucessos “Sinal Disfarçado”, “Turbinada”, “Pode ou não pode”, encerra a programação especial no estacionamento do HGG no dia 29 de junho.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700