Pacientes do HGG relaxam em aula de pintura



Oficina de Arte do hospital aconteceu nesta terça-feira, 7 de junho, no jardim do Hospital Alberto Rassi. Em parceria com a Escola de Artes Visuais, atividade proporciona momentos de lazer e distração para pacientes e familiares

Sandra Lima é professora e está internada no Hospital Alberto Rassi – HGG há quatro dias. Em decorrência do diabetes, precisou passar por uma cirurgia para amputar três dedos dos pés. Na tarde desta terça-feira, 7 de junho, ela participou da Oficina de Arte promovida pelo hospital, em parceria com Escola de Artes Visuais (EAV). Ela aproveitou para tirar algumas dúvidas com o professor e artista plástico Alexandre Liah sobre dicas de pintura.

A professora disse que a ação proporcionou momentos de relaxamento para ela. “Eu gostei bastante, porque é uma atividade lúdica que distrai e relaxa os pacientes internados”. A dona de casa Vanessa de Sousa Duarte também aprovou a iniciativa. “Gostei bastante. A última vez que tive contato com a pintura foi na escola, e gostei de usar a imaginação. Desenhei uma paisagem com uma cacheira afastada, um sol de verão. Foi bem legal”, contou a dona de casa que está internada para tratar problemas nos rins.

A próxima Oficina de Arte acontece no dia 21 de junho.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS