Goiânia, 26 de abril de 2017    




Notícias

(08/06/2016) HGG promove palestra e exposição em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente

Palestra vai abordar o descarte adequado de Resíduos Sólidos do Serviço de Saúde e acontece nesta sexta-feira, dia 10 de junho. Exposição com fotografias da vegetação, animais e cachoeiras do cerrado permanece até o dia 14 de junho

O Hospital Alberto Rassi – HGG promove nesta sexta-feira, dia 10 de junho, às 9 horas, no auditório, palestra alusiva à Semana Mundial do Meio Ambiente. Com a temática “Descarte adequado de Resíduos Sólidos do Serviço de Saúde”, a coordenadora do Controle de Infecção e Serviço de Saúde e Vigilância, do Departamento de Vigilância Sanitária e Ambiental, Zilah Cândida Pereira das Neves, abordará as formas corretas de separação e descarte dos resíduos e lixos produzidos em um ambiente hospitalar.

Outra iniciativa do hospital para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente e lembrar a importância de preservação dos biomas é a exposição “Cerrado goiano: a beleza da natureza selvagem”, que permanece em exibição até o dia 14 de junho. Assinada pelo engenheiro civil e fotógrafo José Ricardo Ribeiro Reis, a mostra reúne 16 imagens que mostram a vegetação, animais e cachoeiras do cerrado. Além disso, a exposição tem como objetivo convidar os visitantes para conhecer os principais pontos turísticos do cerrado goiano.

Pilhas e baterias
Como uma instituição alicerçada na Responsabilidade Ambiental, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) instalou coletores de pilhas e baterias em todas as unidades de trabalho. Nesta semana, foi realizado o recolhimento deste material, o que resultou em cerca de 45 quilos de pilhas e baterias. Somente no Hospital Alberto Rassi – HGG, foram recolhidos 41 quilos.

O Idtech entregará o material tóxico para uma empresa especializada em retirar metais pesados, que vai encaminha-lo para o processamento em unidades especializadas de São Paulo. O engenheiro ambiental e assessor técnico do Instituto, Daniel Régis, explica que a iniciativa teve início há dois anos e até o momento 100 kg de pilhas e baterias já foram recolhidos. De acordo com ele, a finalidade é despertar a consciência dos colaboradores da Organização Social para os prejuízos que o descarte incorreto de pilhas e baterias podem causar ao solo e lençol freático. “Acredito que estamos conseguindo o nosso objetivo. No ano passado, entregamos 55kg, e neste ano entregaremos 45kg. Já é uma boa quantidade de material tóxico que não será descartado incorretamente no solo. ”


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700