Estudantes do ensino médio acompanharão rotina dos médicos HGG



Projeto “Empresário Sombra por um dia” da associação Junior Achievement proporciona a alunos a oportunidade de conhecer o dia a dia de um profissional. Nesta quinta-feira, 9 de junho, alunos conhecerão a realidade do Hospital Alberto Rassi

Nesta quinta-feira, 9 de junho, o Hospital Alberto Rassi – HGG será parceiro no “Empresário sombra por um dia”, da associação educativa Junior Achievement. Este é um projeto que proporciona a estudantes do ensino médio a oportunidade de conhecer o dia a dia de um profissional, na área de seu interesse. Alunos de várias escolas da capital visitarão alguns setores do hospital incluindo Centro de Terapia Intensiva (CTI) e Intercorrência. Além disso, eles também vão conhecer a rotina do diretor médico do HGG, Gentil Queiroz.

A enfermeira da Educação Continuada, Fabrícia Cândida, receberá os alunos no hospital às 8h30. Ela irá orienta-los sobre os cuidados que eles devem tomar durante a visita, além de instruções da Norma Regulamentadora (NR-32), que preconiza a segurança e a saúde de quem circula em hospitais. Entre as orientações estão não tocar nos pacientes e não utilizar adornos.

Esta é a segunda vez que o HGG participa do “Empresário sombra por um dia”. De acordo com a supervisora de projetos da associação, Carla Nascimento, o objetivo da Júnior Achievement é tentar auxiliar os alunos na decisão profissional, já que eles estão cursando o ensino médio e logo precisarão definir os rumos para a carreira.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS